Ouvidoria   

Ação em Santa Cruz alerta sobre combate à Aids

Atividades serão realizadas na Praça da Bandeira

19 de dezembro de 2013

Mês de festas e celebrações, dezembro é também um mês de alerta. No dia 1º celebra-se o dia mundial de combate à AIDS e, em Santa Cruz do Sul, a data não vai passar despercebida. Atividades na Praça da Bandeira vão lembrar a comunidade sobre a importância de realizar o exame e também como prevenir o contágio. A equipe do Espaço Vida – Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) adere à mobilização, que disponibilizará exames anto-HIV e Sífilis, além de orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis.


Levantamentos revelam que sete em cada dez casos registrados na Região sobre incidência da síndrome são em Santa Cruz do Sul. Para reforçar o alerta, a programação contará ainda com a peça teatral O Pesadelo da Aids, promovida pelo grupo De Cara e Coragem, do Oktobertanz. A apresentação será às 19 horas, na Bierhaus. Ainda haverá mateada e feira de saúde.


Santa Cruz do Sul está em 41º lugar entre os municípios brasileiros com maior incidência de casos notificados de Aids e no Estado encontra-se na 17º posição. Os índices crescem no Rio Grande do Sul, que apresenta o maior número de novos casos de contaminação no Brasil. O Vale do Rio Pardo contabiliza 900 casos registrados. Do total na Região, 200 já deixaram o tratamento.


ALERTA – O dia 1º de dezembro é celebrado em todo o mundo como Dia Mundial de Combate à Aids. A equipe do Espaço Vida – Unimed VTRP (Santa Cruz do Sul) adere à mobilização em um trabalho preventivo contínuo.

 

Categoria: Unimed VTRP