Ouvidoria

Relatório de atividades de 2019 da Unimed ganha site e interatividade

Novidade permite a consulta ao documento de forma simples e ágil

17 de agosto de 2020

Pelo 19° ano consecutivo, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) coloca à disposição da população o Relatório de Gestão e Sustentabilidade. Esta edição discorre sobre as atividades realizadas internamente, com os públicos de interesse e também com a comunidade regional nos 12 meses do ano de 2019 e conta com uma novidade. Um site interativo permite a consulta ao documento, de forma simples e ágil.

É a oitava edição consecutiva que o relatório segue padrões internacionais estabelecidos pela Global Reporting Initiative (GRI) e, assim como nos últimos três anos, nos moldes da versão G4 – opção Essencial. Na prática, o documento faz um resgate do ano que passou e também mira o amanhã, trazendo projetos, oportunidades e compromissos para o futuro. O documento pode ser acessado no endereço: www.unimedvtrp.com.br/gri.

Conforme o presidente da Cooperativa, médico Aldo Pricladnitzki, o Relatório de 2019 mostra o comprometimento da Unimed VTRP com o desenvolvimento sustentável, com respeito a todos os públicos de relacionamento.

“No último ano, envolvemos mais ainda nas atividades e decisões nossos médicos cooperados, colaboradores, clientes, fornecedores, prestadores de saúde, governo e sociedade. De alguma forma, todos foram convidados a compartilhar ideias, participar de processos e se envolveram nas mais diversas questões da Cooperativa”, afirma.

O relatório possui nas últimas páginas o “Índice Remissivo”. Lá, o interessado pode consultar a lista de indicadores contemplados no documento e localizar a página na qual o assunto foi tratado. Investimento social privado, consumo de recursos naturais e práticas relacionadas à satisfação do cliente são alguns exemplos de indicadores.

Para o analista dos projetos de Sustentabilidade da Unimed VTRP, Cleimar dos Santos, o documento é uma das formas de a Unimed VTRP mostrar para a comunidade o que vem fazendo.

“É uma ferramenta que possibilita uma melhoria nos nossos indicadores, pois proporciona uma comparação precisa, ano a ano. E as pessoas podem consultar sempre que precisarem, ou desejarem conhecer mais sobre as nossas práticas”, salienta Cleimar.

Sugestões e dúvidas sobre o Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2019 podem ser enviadas para o e-mail sustentabilidade@unimedvtrp.com.br.