Ouvidoria   

Semana do Idoso tem programação com foco na qualidade de vida

Parceria entre Unimed VTRP, Sesc e Unisc proporciona quatro dias de atividades voltadas ao envelhecimento saudável

01 de setembro de 2015

 

Cuidar do corpo e manter-se ativo é essencial para envelhecer com saúde. Pensando nisso, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Sesc organizam, entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, a Semana do Idoso. A programação ocorre em Santa Cruz do Sul e conta com apresentações artísticas e culturais, palestra e exercícios físicos que estimulam a melhoria da qualidade de vida. As ações são abertas à comunidade.

O destaque do evento fica por conta do Circuitão – Atividades físicas e recreativas, que está agendado para o dia 29 de setembro, terça-feira, a partir das 14h no Ginásio Pedagógico da Unisc. Serão montadas dez estações com diferentes séries de exercícios, com acompanhamento de profissionais. As atividades irão trabalhar o movimento respiratório, força de membros inferiores, coordenação, cooperação, equilíbrio, alongamento, postura e atenção. “Esta é a hora de dar um chega pra lá no sedentarismo e se divertir com as atividades disponibilizadas. Cada um de nós é responsável e independente para cuidar da saúde. Participe!”, convida a educadora física do Espaço Vida Unimed, Tatiane Moraes Zinn.

 

Confira a programação completa do evento

28/09 – Segunda-feira

Abertura do evento com apresentação do coral Maturidade Ativa do Sesc e do Grupo de Teatro Zip Zap, formado por colaboradores da Unimed VTRP

Horário: 14h30min

Local: Anfiteatro do Direito – Unisc – Bloco 18

*As 150 primeiras pessoas que chegarem ao local do evento receberão uma camiseta da Unimed

 

29/09 – Terça-feira

Circuitão – Atividades físicas e recreativas

Horário: 14h

Local: Ginásio Pedagógico da Unisc

 

30/09 – Quarta-feira

Caminhada e alongamento

Horário de encontro: 8h30min

Local: Praça Getúlio Vargas

Chegada: pórtico de entrada do parque da Oktoberfest

* Para participar basta doar um quilo de alimento não perecível. As 150 primeiras pessoas que chegarem ao local do evento receberão uma camiseta do evento.

 

01/10 – Quinta-feira

Palestra: Envelhecer com saúde e qualidade – com a médica especialista em medicina da família e comunidade, Clauceane Zell

Horário: 15h

Local: Auditório Memorial da Unisc

Entrada: doação de um livro novo ou usado (adulto ou infantil)

Categoria: Unimed VTRP