Ouvidoria   

Prefeitura de Rio Pardo oferece nova opção de plano de saúde para servidores

Unimed VTRP venceu processo licitatório; plano tem cobertura ambulatorial e hospitalar além de Assistência Odontológica por meio da rede da Uniodonto VTRP

30 de novembro de 2023

Assinatura do contrato contou com representantes da Unimed VTRP e da Prefeitura Municipal de Rio Pardo

Os funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Rio Pardo contam com mais uma opção para cuidar da própria saúde e da saúde de seus familiares. A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo venceu o certame público realizado por meio do Pregão Online Banrisul entre outubro e novembro e o contrato já foi assinado entre Executivo e Operadora. O plano de saúde da Unimed VTRP vencedor da licitação tem cobertura ambulatorial e hospitalar além de assistência odontológica por meio da rede da Uniodonto VTRP. 

“Estamos muito satisfeitos. É um sonho realizado. Ficamos muito felizes pela aceitação dos servidores e dependentes. Já são mais de 360 pessoas que aderiram ao plano da Unimed. Já tínhamos essa oferta do Ipê, e agora, o plano da Unimed VTRP também está disponível para eles optarem. É uma alegria poder oferecer Unimed aos servidores, um plano renomado, que eu tenho, que meus familiares têm e que agora os servidores também poderão contratar”, comentou o prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro. 

Para que os servidores ficassem a par de todos os benefícios do plano, colaboradores da Unimed VTRP fizeram uma rodada de apresentação em algumas estruturas da Prefeituras, como nas Emeis. 

“Somos uma cooperativa médica e operadora de planos de saúde que tem a vocação de cuidar da saúde das pessoas. Nos últimos anos estamos levando nosso propósito, de ‘cuidar uns dos outros’, para cada vez mais lugares. Muito mais do que uma frase inspiradora, esta é uma forma de pensar e de agir diferente. Ao vencer a licitação e poder oferecer o plano de saúde ao funcionalismo de Rio Pardo, geramos mais trabalho médico a nossos cooperados e garantimos cuidado com o jeito Unimed para os servidores rio-pardenses e suas famílias”, salienta o presidente da Unimed VTRP, médico Neori Gusson. 

Após enviar a documentação e ter a adesão confirmada, o plano já pode começar a ser utilizado pelos servidores, respeitando-se apenas as carências legais previstas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

BEM+UNIMED

O cartão e toda a jornada de saúde do plano da Unimed VTRP para os servidores da Prefeitura Municipal de Rio Pardo e para todos os clientes da Cooperativa são acessados de forma rápida, fácil e segura pela plataforma Bem+Unimed. Ferramenta inovadora no mercado de planos de saúde, o Bem+ já conta com mais de 50 mil clientes cadastrados e pode ser acessado pelo computador ou pelo aplicativo em smartphones Android e iOs. 

Veja algumas das soluções que os clientes da Unimed VTRP encontram no Bem+Unimed:

>> Exames 
Resultados digitais dos seus exames 
Status em tempo real das autorizações 
Todo o histórico recente de exames realizados 

>> PA Virtual 24h Unimed 
Acesso ao serviço que permite fazer avaliação imediata e, se necessário, teleconsulta com um médico da Unimed VTRP, 24h por dia 

>> Receitas e atestados 
No celular ou computador, visualize as prescrições médicas e documentos que recomendam afastamento ou outra orientação médica 

>> Cartão Virtual 
Atendimento fácil em qualquer momento: gere, 24h por dia, um cartão virtual do plano com token de autorização 
O cartão virtual é aceito em todo o Brasil e você usa conforme a contratação do seu plano 

>> Ajuda para agendar 
Ferramenta inovadora auxilia o cliente a marcar exames e procedimentos já autorizados pela Unimed 
Botão “Onde posso realizar?” mostra as opções mais próximas com base na sua localização 
Botão “Ajuda para agendar” conecta o cliente com a Central de Agendamentos Unimed 

>> Informações Financeiras 
Segunda via de boleto entre outras informações 

>> Guia Médico 
Encontre os nomes dos profissionais e da rede prestadora com telefone/Whatsapp, endereço e localização no Google Maps 
Marque os profissionais que desejar como “Meus Favoritos” e simplifique a busca nas próximas vezes 

>> Agendamentos 
Exclusivo para os serviços próprios da Unimed VTRP (alguns precisam de encaminhamento médico prévio) 

>> Jornada de Saúde 
A partir de 2024, com auxílio de Inteligência Artificial, o Bem+ oferecerá orientações personalizadas para os clientes da Unimed VTRP