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Unimed VTRP conquista pela 4ª vez o Prêmio Nacional de Atendimento

Cooperativa da nossa região é destaque entre as operadoras de planos de saúde de grande porte do Sistema Unimed

01 de dezembro de 2023

O jeito de cuidar da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) é mais uma vez destaque no Brasil. A Cooperativa Médica foi a grande vencedora da edição de 2023 do Prêmio Nacional Unimed de Atendimento, entregue nesta terça-feira, 21/11, em São Paulo. A Unimed VTRP conquistou pela quarta vez o primeiro lugar entre as operadoras de saúde de grande porte do Sistema Unimed (que contam com mais de 100 mil clientes). Participaram operadoras de planos de saúde de todas regiões do Brasil.  

Promovido pela Unimed Nacional, o processo de avaliação foi realizado pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IRBC), líder e referência no mercado brasileiro. O processo envolveu várias etapas para consolidar nosso reconhecimento máximo.

“Este reconhecimento fortalece ainda mais as práticas voltadas ao atendimento de nossos clientes. Em tudo que realizamos colocamos uma boa dose de inspiração visando surpreender e encantar os nossos clientes.  Sermos reconhecidos como melhor atendimento do Brasil no Sistema Unimed, nos motiva a continuar a busca pela excelência no atendimento”, Darlei R. Lima, Superintendente de Mercado da Unimed VTRP. 

Em agosto, a Unimed VTRP já havia recebido o prêmio Consumidor Moderno, “o oscar” do atendimento no Brasil, no segmento seguros e planos de saúde. Iniciativas como a assistente virtual Ana e a plataforma Bem+Unimed, que concentra todas as informações médicas dos clientes de forma simples e segura, no celular ou computador, foram destaque. A criação da área de Sucesso do Cliente; a atuação de consultores personalizados para clientes empresariais e familiares; o SAC 24h e a capilaridade de escritórios regionais também foram enaltecidos nas premiações. 

“Passamos pelo desafio de um cliente oculto, no qual todos os nossos canais de atendimento foram avaliados, seguido por uma etapa de ligações. Nessa fase, 150 clientes que nos acionaram nos últimos 12 meses participaram de uma pesquisa de satisfação. Ficamos felizes pelo resultado ser tão positivo e seguimos trabalhando para atender bem a todos os nossos clientes”, explica Laura Fauri, Gerente de Atendimento ao Cliente da Unimed VTRP. 

Além de toda a jornada de avaliação conduzida pelo IRBC, indicadores dos últimos 12 meses nos sites “Reclame Aqui” e “Consumidor.gov” bem como outras avaliações nacionais específicas das operadoras de planos de saúde foram analisadas e pontuadas pela organização do prêmio.