Ouvidoria   

Pais e filhos é a temática do mês de agosto da Unimed VTRP

Prevenção começa com informação de credibilidade!

01 de agosto de 2018

 

Prevenção começa com informação de credibilidade!

Vamos nos unir em busca mais saúde e qualidade de vida para nossas comunidades? Compartilhamos com a comunidade a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo trabalhará ao longo do mês de agosto. São conteúdos e eventos onde estaremos presentes, estimulando reflexões nas comunidades com relação a temática dos pais e filhos. Em tempos de Fake News, informações de credibilidade, de fontes seguras, são fundamentais. Confira uma breve agenda da Unimed VTRP para este mês:

 

AGOSTO: Pais e filhos

 

Plano Crescer – Criar filhos saudáveis é o desejo de todos pais, não é mesmo? Com a ajudinha da Unimed VTRP, isso é possível! No mês temático de pais e filhos, a Cooperativa trabalha com o lançamento de um novo plano de saúde para os vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí, o Crescer.  É um produto exclusivo para crianças, uma novidade para a região. O Plano Crescer oferece consultas com os pediatras da Unimed e com os demais médicos da cooperativa, faixa de mensalidade fixa até os 18 anos e orientações de saúde com psicólogos, nutricionistas e profissionais preparados para auxiliar no crescimento saudável da criança. Além disso, dá acesso ao “Alô Doutor”, serviço de aconselhamento médico por telefone, 24h, todos os dias do ano e permite convênio com a Uniodonto, para atenção especial à saúde bucal. Se desejar mais informações sobre o plano, entre em contato com a gente!

 

Bate-papo em Encantado – Como desempenhar o papel do pai atualmente, em um mundo que muda com tanta rapidez? Esta é uma das perguntas que os especialistas da Unimed VTRP vão ajudar a comunidade a responder no dia 14/08, a partir das 18h30, no Centro Médico Unimed, em Encantado (Rua Duque de Caxias, 503). O bate-papo “Acordos e limites: Papel do Pai” é aberto para toda a comunidade de Encantado e região, e tem como público-alvo pais e mães de crianças até 12 anos. A atividade acontece em alusão ao Dia dos Pais, comemorado no dia 12/08. O bate-papo em Encantado será coordenado pelo médico pediatra João Paulo Weiand. Ele será o moderador do painel, que contará ainda com a experiência e vivências do psicólogo José Ezequiel Calegari da Rosa, do educador físico Lucas Correa de Camargo e do também pediatra Nestor Bergamaschi. Mais informações, no Blog Viver Bem: https://goo.gl/zTfpk3.

 

Fórum do Conhecimento Unimed 2018 – Uma oportunidade para falar sobre inovação e resultados para empresas e equipes da região, com foco no ser humano e na potencialização das capacidades de todos por meio de novos hábitos. Este é o objetivo do Fórum do Conhecimento 2018: “Conexões que mudam o futuro”, iniciativa da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) que terá edições em Santa Cruz do Sul e em Lajeado neste ano, ambas abertas para a toda comunidade. Um momento valioso, de atualização profissional e de networking com a presença de lideranças regionais, empresários e gestores, como foco na inovação, no futuro das organizações e na reprogramação mental. A palestra magna nos dois municípios será do conferencista internacional Kau Mascarenhas, nos dias 20 e 21 de agosto. Mais informações e inscrições no site: https://goo.gl/26GkR9.

 

Corridas Unimed/Sicredi 2018 –Evento chega na sua sétima edição consecutiva em 2018. Prova regional acontece no dia 03/09, mas as inscrições se encerram no dia 26/08! Neste ano, a caminhada com crianças foi ampliada. Agora, os pequenos de 0 a 12 anos podem acompanhar os pais. O mês de agosto será repleto de surpresas também com relação ao evento… Aguardem! Mais informações: https://goo.gl/cbEJ97.

 

Blog Viver Bem – Já parou para pensar que isso pode ser perigoso para você, e para sua família? Cuidado com as “pegadas digitais” dos seus filhos na internet: https://www.unimedvtrp.com.br/viverbem/cuidado-com-as-pegadas-digitais-dos-seus-filhos-na-internet/

 

Hotsite Mude1HábitoA paternidade provoca profundas mudanças na vida do homem. É necessário entender a chegada da nova vida, e dividir igualmente as tarefas com quem está junto nesta jornada. Muitos hábitos mudam, mas o amor prevalece. No domingo, dia 12/08, é Dia dos Pais. Para marcar a data, deixamos esse relato do Cleito Cadore, pai da Hanna, que mudou hábitos quando ela nasceu, e desde sempre, busca incentivar o cuidado com a saúde na vida da pequena: https://www.unimedvtrp.com.br/mude1habito/site/cleito-cadore-lajeado/

 

Blog Unimed – Como agosto é o mês dos pais, essa dica pode ajudar a melhorar a saúde física e mental ao mesmo tempo. Já pensou em fazer uma atividade física entre pai e filho no inverno? https://www.unimedvtrp.com.br/blog/ja-pensou-em-fazer-uma-atividade-atividade-fisica-entre-pai-e-filho-no-inverno/

 


AI – Unimed VTRP

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP