Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Unimed VTRP conquista nota máxima no IDSS pelo...

Santa Cruz e Lajeado recebem Kau Mascarenhas

Fórum do Conhecimento 2018 Unimed trouxe como tema central reflexões sobre as “Conexões que mudam o futuro”

21 de agosto de 2018

Kau durante Fórum do Conhecimento em Santa Cruz do Sul

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) promoveu na segunda-feira, 20/08, e na terça-feira, 21/08, as edições de Santa Cruz do Sul e Lajeado, respectivamente, do Fórum do Conhecimento 2018. O tema central trouxe reflexões sobre as “Conexões que mudam o futuro”.

Veja fotos do Fórum do Conhecimento em Lajeado
Veja fotos do Fórum do Conhecimento em Santa Cruz do Sul

Em Santa Cruz do Sul, o evento foi realizado no Auditório Central da Unisc e reuniu cerca de 200 pessoas. Em Lajeado, o Auditório da Sede da Unimed VTRP reuniu cerca de 300 pessoas. Nas duas cidades, o público foi formado por fornecedores da Cooperativa Médica, clientes, empresários, gestores, lideranças regionais e instituições sociais dos vales do Taquari e Rio Pardo.

Neste ano, os temas norteadores foram a inovação, o futuro das organizações e a reprogramação mental. A palestra magna nos dois municípios foi do conferencista internacional Kau Mascarenhas. Além da palestra principal, com Kau Mascarenhas, os dois eventos contaram com o “Painel do Conhecimento: Por que as empresas precisam da inovação”.

Kau durante Fórum do Conhecimento em Lajeado

Em Santa Cruz do Sul, os painelistas compartilharam cases, métodos e ferramentas, para praticar a inovação no ambiente corporativo e na sociedade dos vales do Taquari e Rio Pardo. Participaram do Painel do Conhecimento em Santa Cruz do Sul o pós-doutor e superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy e a administradora especialista em Finanças e Marketing pela FGV e diretora administrativa da Fruki, Aline Eggers. A mediação do Painel foi do professor Cícero Eisenberger.

Em Lajeado, a dinâmica foi semelhante, e participaram do Painel do Conhecimento o coordenador do MBA em Gestão da Inovação da Unisinos, e fundador e CEO da Aceleradora de Startups Ventiur, Sandro Cortezia e o facilitador da Mercur Jorge Hoelzel Neto, que é administrador, MBA pela FDC e com tem formações executivas pela Amana Key. A mediação foi da professora Cíntia Agostini.

 

“MUDE HÁBITOS E REPROGRAME-SE”

Kau Mascarenhas

Com atuação de consultoria em grandes empresas do Brasil, Kau tem levado seus conhecimentos de Programação Neurolinguística (PNL) desde 2015 também para corporações dos EUA. Em solo nacional, já trabalhou em projetos para o Banco do Brasil, Gerdau, Tim, Xerox, Petrobrás e secretariais estaduais e municipais de saúde. Atualmente, é consultor de empresas, palestrante e coach.

“A PNL confere ao seu usuário um maior poder de compreensão das estratégias mentais, uma maior habilidade na comunicação e persuasão. Ela permite que busquemos um equilíbrio entre emoção, pensamento, palavra e atitude. Estas ações bem alinhados conduzem-nos na direção de uma vida mais rica de significados, com paz interior, relacionamentos saudáveis, satisfação profissional e saúde. E tudo parte da mudança de hábitos ruins, nocivos, para hábitos saudáveis, seja em casa, seja no trabalho. A mudança de hábitos ajuda na reprogramação do seu cérebro”, explicou Kau.

Kau desenvolve palestras e treinamentos com a temática com desenvolvimento humano há mais de duas décadas. É sócio-diretor do Pro-Ser Instituto e utiliza os conceitos da Programação Neurolinguistica (PNL), do coaching e da filosofia em suas intervenções. Recentemente, palestrou no TEDxRioVermelho, que teve como fio condutor as conexões.

KIT MUDE1HÁBITO

Tanto em Santa Cruz do Sul, quanto em Lajeado, depois da palestra de Kau e dos paineis com os especialistas, a Unimed VTRP convidou empresários e comunidade a mudar hábitos em suas respectivas instituições. “Por meio do Kit Mude1Hábito, é possível engajar colaboradores, gestores ou mesmo colegas em busca de hábitos mais saudáveis no dia a dia. O importante é dar o primeiro passo, e isso vocês poderão fazer com a ajudar dos materiais que estão dentro deste kit, e podem ser baixados gratuitamente em nosso site”, explicou a Coordenadora de Relacionamento com Clientes da Unimed VTRP, Fabíola Fabíola Borchardt Weinberger.

“Foi uma programação intensa nos dois dias, e ficamos muito felizes com o retorno dos participantes. Tardes com troca de informações e atualização de conhecimentos para empresários, empreendedores, representantes de RH, e para a comunidade em geral. Ambientes planejados especialmente para facilitar o networking entre todos estes públicos. E com nomes reconhecidos em suas áreas de atuação”, finalizou.

Baixe aqui o seu Kit Mude1Hábito


Imprensa Unimed VTRP

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP