Ouvidoria   

Novidade: Atendimento Domiciliar da Unimed VTRP passa a atender também clientes particulares

Na prática, a pessoa recebe um cuidado em nível hospitalar sem precisar sair de casa - conforme a prescrição médica e demais critérios de inclusão

15 de fevereiro de 2022

Cuidar da saúde das pessoas da nossa região é uma das marcas do trabalho realizado pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) há mais de 50 anos. Para levar este cuidado para cada vez mais pessoas, a Cooperativa anunciou nesta quarta-feira, 16/02, um novo serviço à população em geral. Trata-se do Atendimento Domiciliar (AD) para clientes particulares. Serviço que é referência para os clientes que contam com um plano de saúde da Unimed VTRP, o AD agora pode ser contratado por qualquer pessoa (veja os critérios abaixo).

O atendimento domiciliar disponibiliza um conjunto de cuidados em nível domiciliar com uma abordagem de atendimento diferenciada ao paciente que apresenta estabilidade clínica e que pode receber seus tratamentos em casa. A assistência segue uma prescrição médica para tratamento de casos pontuais ou com tempo determinado, ofertando a garantia da continuidade dos atendimentos realizados no ambiente hospitalar ou que necessitariam de uma internação hospitalar.

Na prática, a pessoa recebe um cuidado em nível hospitalar sem precisar sair de casa – conforme a prescrição médica e demais critérios de inclusão.

Critérios de inclusão

Para contratar o serviço, é necessário cumprir alguns critérios de inclusão. São eles:

  • Possuir prescrição médica (avaliação da possibilidade de atendimento)
  • Ter um médico assistente
  • Ter uma condição clínica estável
  • Contar com uma estrutura/local de atendimento adequado
  • Possuir uma responsável pelo atendimento e pagamento
  • O tratamento precisa se encaixar no critério de ser pontual ou por tempo determinado

Equipe

A equipe é composta por profissionais de enfermagem capacitados e especialistas no cuidado domiciliar. Além disso, o time conta com equipe multiprofissional para auxiliar nos casos onde há prescrição médica para este acompanhamento.

Abrangência

O Atendimento Domiciliar Particular da Unimed VTRP está disponível na mesma área de abrangência da Unimed VTRP – 59 municípios dos vales do Taquari e Rio Pardo e Região do Jacuí. Em cada caso é realizada uma pré-avaliação de disponibilidade de profissionais no momento da solicitação.

Os 59 municípios da área de abrangência da Unimed VTRP podem ser consultados aqui.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

“Paciente e família tranquilas”

Por questões de sigilo médico, não identificaremos a pessoa que enviou este relato. Compartilhamos as palavras desta cliente, no entanto, como uma percepção sobre como o sereviço pode ser importante na rotina de quem utilizar o Atendimento Domiciliar da Unimed VTRP.

“Sempre fui bem atendida, seja virtualmente, seja presencialmente. Quando solicitamos alguma ajuda, a enfermeira logo repassa para a nossa médica, que retorna com orientações rápidas e precisas referente a internações hospitalares, medicações, solicitações de exames, nutrição e fisioterapia. A enfermeira sempre me chama via Whatsapp para saber como estamos, para agendar as visitas presenciais. No tratamento no domicílio, as técnicas de enfermagem são pontuais e excelentes profissionais. A equipe está sempre atenta. Obrigada por estarem junto conosco com dedicação e profissionalismo em todos os momentos. Assim a paciente e a família seguem tranquilas.”

Telefones de contatos para solicitar o serviço

Ficou interessado no serviço? Entre em contato com nossos profissionais para descobrir como o Atendimento Domiciliar da Unimed VTRP pode

  • Encantado: (51) 3751-1972 ou (51) 99591-9104
  • Lajeado: (51) 3714-7130 ou (51) 98045-0104
  • Santa Cruz do Sul: (51) 3713-8345 ou (51) 99887-0745
  • Venâncio Aires: (51) 3741-1419 ou (51) 99933-0966 (ou ainda com os profissionais da empresa terceirizada parceira da Unimed VTRP no município)