Ouvidoria   

Unimed VTRP é parceira no CrieTI, programa de formação imersiva em tecnologia da informação

Programa visa auxiliar na formação de mão-de-obra qualificada na área de TI para empresas da região

03 de fevereiro de 2022

Cada vez mais protagonista nos ecossistemas de inovação nacionais, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) tem em seu DNA também o cuidado e compromisso com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Por isso, a Cooperativa é parceira da Universidade do Vale do Taquari (Univates) no projeto CrieTI. Na prática, trata-se de uma formação imersiva em 10 meses, focada em tecnologia da informação, com possibilidade de pagar o curso depois da sua conclusão. 

A Unimed VTRP decidiu participar do projeto desde sua gênese pelo ineditismo e contribuição para um dos grandes gargalos do mercado de trabalho regional. Apenas no Vale do Taquari, estima-se que há cerca de 500 vagas que poderiam ser preenchidas imediatamente nessa área. 

Ao se matricular, o estudante poderá optar pela formação ou por combos, que podem incluir aulas de inglês e moradia no Share Univates, o residencial estudantil. O valor do curso pode ser pago à vista, em 10x durante a realização do curso, em 30x a partir do início das aulas, ou depois da conclusão, como percentual do salário. 

Como vai funcionar 

– Aulas diárias no turno da tarde 

– Opção de micro estágios em empresas parceiras e aulas de inglês no turno da manhã 

– Opção de moradia no Share Univates – Residencial Estudantil 

– Certificação ao final da formação 

O que o estudante irá fazer 

– Dominar ferramentas de programação 

– Projetar e programar soluções de softwares 

– Desenvolver competências e habilidades para a gestão de tarefas 

Formas de pagamento 

O CRIE_TI tem formas de pagamento diferenciadas. O candidato pode optar pelo pagamento mensal durante o período da formação, com um total de 10 parcelas; ou em até 30 parcelas a partir do início das aulas. Também é possível fazer o pagamento à vista ou apenas após a conclusão das atividades. Neste caso, o valor da parcela será correspondente a 20% da renda mensal. A parcela mínima é no valor de R$ 945,00 na opção do candidato optar apenas pela formação e pelo pagamento em 30 parcelas. 

Inscrição e processo seletivo 

As inscrições para o CRIE_TI são gratuitas e podem ser feitas até as 22h do dia 10 de fevereiro pelo site univates.br/cireti. A seleção para as 30 vagas oferecidas será com base no formulário preenchido no momento da inscrição, no currículo que deve ser anexado e em entrevista a ser realizada com o coordenador do curso. As informações completas sobre o processo seletivo podem ser conferidas em edital. Para se candidatar é necessário ter Ensino Médio concluído. 

Mais informações podem ser obtidas no site do curso CRIE_TI da Univates, disponível em www.univates.br/crieti, pelo telefone 0800 7070809 ou pelo e-mail crie_ti@univates.br

Crie TI – Univates conectando seu futuro