Ouvidoria   

Plantão Pediátrico da Unimed VTRP no Hospital Ana Nery passa a atender 24 horas por dia

Serviço já está disponível para os clientes dos planos de saúde da Cooperativa

25 de fevereiro de 2022

Os pais e mães que confiam na Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) para cuidar da saúde de seus pequenos contam com mais uma opção de atendimento em Santa Cruz do Sul. O Plantão Pediátrico do Hospital Ana Nery (HAN) ampliou os seus serviços e, desde o início deste mês, oferece atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana para os clientes que contam com planos de saúde da Cooperativa.

“Contamos com uma ampla e qualificada rede de médicos em toda a nossa área de atuação. Essa qualidade é reconhecida nacionalmente, como fica evidenciando nas auditorias como, a Acreditação. Em Santa Cruz do Sul, nossos pediatras e demais especialistas ajudam diariamente a cuidar de milhares de pessoas, estimulando os bons hábitos de saúde. Agora, com a extensão de atendimento de 24 horas do PA Pediátrico, nosso objetivo é dar mais uma opção para que nossos clientes contem com esse cuidado sempre que precisarem”, lembra o presidente da Unimed VTRP, médico Neori Gusson.

 O Plantão Pediátrico da Unimed em Santa Cruz do Sul é referenciado desde 2016 no Ana Nery. O local conta com equipe preparada para oferecer consultas médicas, procedimentos ambulatoriais de pequeno porte, nebulizações, medicações, entre outros. Em casos de urgência/emergência os pacientes são encaminhados diretamente para a Sala de Emergência para atendimento imediato.

“Quem tem crianças e adolescentes em casa cria uma relação muito próxima com os pediatras. Por isso, é fundamental que mães, pais e responsáveis, fiquem atentos, e mantenham as visitas regulares ao médico, principalmente nos casos eletivos, que não se enquadrem em urgências e emergências”, reforça Gusson.

O setor conta com poltronas e leitos de observação e consultórios médicos, além de dispor da moderna estrutura para realizar exames e, havendo necessidade, internação e cirurgias.

Classificação de Risco

É importante ressaltar que o Plantão Pediátrico do Ana Nery segue o modelo de classificação de risco de urgência e emergência. Esta prática possibilita tratar com agilidade e rapidez os casos em que o tempo é um fator determinante na conduta a ser adotada. Com isso os pacientes são atendidos em função da gravidade da situação e não somente pela ordem de chegada.

A classificação na triagem é dividida em quatro cores:

  • Vermelha | Emergência: necessita de atendimento imediato
  • Laranja | Urgente: Necessita de atendimento rápido. Tempo máximo de espera de 1 hora.
  • Verde | Pouco Urgente: O caso pode aguardar atendimento. Tempo máximo de espera de 2 horas.
  • Azul | Não Urgente: Pode aguardar atendimento ou ser encaminhado para outro serviço eletivo. Tempo máximo de espera de 4 horas.

Como buscar atendimento?

O Hospital Ana Nery fica localizado na Rua Pereira da Cunha, 209, no Bairro Ana Nery, em Santa Cruz do Sul.

Para agilizar o atendimento no PA Pediátrico ou Adulto, é importante em mãos um documento de identidade, número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o cartão Unimed, que pode ser físico ou virtual.

Para gerar cartão virtual, basta realizar o download do App Unimed VTRP acessando unimedvtrp.com.br/aplicativo ou a loja de aplicativos do seu celular.