Ouvidoria   

Mude1Hábito com a Unimed reúne mais de 1,5 mil pessoas no Parque dos Dick, em Lajeado

Próximo evento está marcado para Teutônia; Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul recebem a programação em novembro e dezembro

29 de agosto de 2022

Depois de mobilizar cerca de 1 mil pessoas em Encantado e Estrela, chegou a vez de Lajeado receber a iniciativa inédita criada pela Unimed VTRP para movimentar a região. Mais de 1,5 mil pessoas compareceram ao Parque dos Dick neste sábado, 27/08, para conferir as dezenas de atrações do Mude1Hábito com a Unimed. O evento aconteceu das 15h às 18h com atrações gratuitas com opções para todas as idades.  

No palco principal, o Mude1Hábito com a Unimed VTRP teve aulões de dança, alongamento e atividade física e muita música com a Banda Linck, que embalou o público, antes e depois das atividades.

Além do palco principal, o evento contou com atrações espalhadas pelo parque, como massagens gratuitas, Espaço e circuito Kids, distribuição de frutas e água, espaços com multiprofissionais da Unimed como nutricionistas e psicóloga, painel de fitinhas inspiradoras, água quente e erva-mate com a Valério, distribuição de chocolates inclusivos e saudáveis com a Divine e muito mais. Tudo gratuito, aberto para toda a comunidade.

ADOÇÃO RESPONSÁVEL DE ANIMAIS

O Canil Municipal levou a Feira de Adoção Responsável de Animais para o evento. Os seis cães que foram preparados para o evento foram adotados por pessoas da comunidade. Todos passaram por entrevista de adoção, com a equipe do Canil.

Referência no Vale do Taquari, o Canil atua de forma contínua abrigando, temporariamente, cachorros de rua, abandonados, doentes, machucados, atropelados e em situação crítica que necessitam de cuidados veterinários.

O objetivo é zelar pelo bem-estar dos animais, promovendo políticas de controle populacional, identificação, vacinação, desverminação e a posse responsável. Ou seja, os animais estão prontos para serem adotados e ganharem um novo lar.

ESPAÇO DAS EMOÇÕES

Cuidar da saúde emocional é muito mais do que assistir Netflix no fim de semana. É um bem-estar emocional, psicológico e social. Ela interfere o modo como pensamos, sentimos e agimos quando enfrentamos os desafios da vida. Também ajuda a determinar como lidamos com o estresse, como nos relacionamos com os outros e tomamos decisões.

Uma das atrações do Mude1Hábito com a Unimed VTRP foi o Espaço das Emoções. Os psicólogos do Espaço Viver Bem da Unimed VTRP aplicaram testes dinâmico e deram orientações práticas para buscar uma saúde emocional plena na rotina.

MÚSICA BOA EMBALOU O SÁBADO

Além da aula de dança e de atividades físicas, o Mude1Hábito com a Unimed contou com muita música boa. Durante todo o evento, a Banda Linck subiu ao palco para animar e embalar o público, em apresentações intercaladas com as atividades físicas.

“A grande missão do evento é ajudar as pessoas da nossa região a darem o primeiro passo em direção à mudança de hábitos. Grandes mudanças começam pequenas. Contem conosco para iniciarem essa nova etapa de forma saudável e no ritmo certo. Muitos fizeram isto neste sábado, e muitos ainda vão contar com o nosso apoio nos próximos meses”, salienta a gerente de Marketing da Unimed VTRP, Diana Di Domenico.

O objetivo é claro: ajudar a comunidade regional a dar o primeiro passo em busca de uma vida com mais qualidade.

TÊNIS E ROUPA LEVE PARA APROVEITAR AS ATRAÇÕES

O Mude1Hábito com a Unimed VTRP teve atividades para todas as idades. Mesmo no inverno, o look foi de roupas leves, como camisetas de manga tênis, boné e protetor solar.  E os próximos eventos também serão neste mesmo clima.

Até o momento, Encantado, Estrela e Lajeado receberam o evento, reunindo cerca de 2,5 mil pessoas. Teutônia, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul também terão edições do “Mude1Hábito com a Unimed” nos próximos meses.

O Mude1Hábito com a Unimed VTRP de Lajeado foi uma realização da Unimed VTRP com apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Valério e Água da Pedra. 

5 DICAS PARA COMEÇAR A MUDANÇA 

  1. Seja persistente, mas não se cobre demais. Comece devagar, e seja constante. 
  1. Incorpore o novo hábito de forma prazerosa para que traga uma experiência positiva para a sua rotina. Se isso não acontecer as chances de você abandoná-lo são grandes. 
  1. Seja gentil consigo mesmo, perdoe os seus deslizes, e não desista. 
  1. Convide o marido, a esposa ou um amigo para lhe acompanhar nessa jornada de mudança. 
  1. Participe de eventos como o Mude1Hábito com a Unimed para conhecer novas modalidades, e manter viva a chama da mudança em sua rotina. 

GALERIA COMPLETA DE IMAGENS

Clique aqui e confira todas as fotos do evento no nosso Flickr!