Ouvidoria   

Espaço das Emoções é atração especial do Mude1Hábito de Lajeado

Evento é gratuito para toda a comunidade

24 de agosto de 2022

Depois de mobilizar cerca de mil pessoas em Encantado e Estrela, chegou a vez de Lajeado receber a iniciativa inédita criada pela Unimed VTRP para movimentar a região. No sábado próximo, dia 27/08, o Parque dos Dick recebe o Mude1Hábito com a Unimed. O evento acontece das 15h às 18h e contará com mais de uma dezena de atrações gratuitas, com opções para todas as idades.

Cuidar da saúde emocional é muito mais do que assistir Netflix no fim de semana. É um bem-estar emocional, psicológico e social. Ela interfere o modo como pensamos, sentimos e agimos quando enfrentamos os desafios da vida. Também ajuda a determinar como lidamos com o estresse, como nos relacionamos com os outros e tomamos decisões.

Uma das atrações do Mude1Hábito com a Unimed VTRP é o Espaço das Emoções. Os psicólogos do Espaço Viver Bem da Unimed VTRP aplicarão um teste rápido e dinâmico e darão orientações práticas para buscar uma saúde emocional plena na rotina.

Como todas as atividades do evento, o Espaço das Emoções é gratuito, basta dar o primeiro passo.

Além do palco principal, o evento contará com atrações espalhadas pelo parque, como massagens gratuitas, Espaço Kids, Circuito Kids, distribuição de frutas e água, espaços com multiprofissionais da Unimed como nutricionistas e psicóloga, painel de fitinhas inspiradoras, água quente e erva-mate com a Valério, distribuição de chocolates inclusivos e saudáveis com a Divine e muito mais. Tudo gratuito, aberto para toda a comunidade.

As primeiras 50 pessoas que chegarem ao evento ganham um presente exclusivo da Unimed VTRP. Quem participar das atividades, pode concorrer também a super kits com brindes personalizados ao final do evento.

A campanha Mude1Hábito, que dá nome ao evento, é trabalhada em quatro pilares: Movimento, Alimentos do Bem, Equilíbrio e Mobilize. Os três primeiros são fáceis de identificar: nos movimentamos por meio da atividade física, nos alimentamos melhor quando temos consciência do que comemos e encontramos equilíbrio quando cuidamos da nossa saúde emocional.

E o Mobilize? Ele estimula novas formas de pensar e interagir com as comunidades onde vivemos, com diversidade e sustentabilidade. Por isso, todas as atrações do evento terão conexão com estes conceitos.

CHOCOLATES INCLUSIVOS COM A DIVINE

Com tanto movimento, é importante se manter hidratado e bem alimentado. Além das frutas e da água, com a Água da Pedra, o evento conta com a parceria da Divine. Por isso, quem for ao Parque dos Dick poderá degustar chocolates inclusivos, com opções para intolerantes à lactose, intolerantes ao glúten e celíacos, diabéticos e veganos.

ADOÇÃO RESPONSÁVEL DE ANIMAIS

Quem for ao evento do Parque dos Dick, no dia 27/08, poderá ir para casa com um novo amigo. O evento contará com um a presença do Canil Municipal e de uma Feira de Adoção Responsável de Animais com o Canil Municipal de Lajeado.

O Canil atua de forma contínua abrigando, temporariamente, cachorros de rua, abandonados, doentes, machucados, atropelados e em situação crítica que necessitam de cuidados veterinários, preparando-os para ganharem um novo lar.

No dia do evento, após escolher um dos animais, é necessário passar por uma entrevista breve de adoção.

TÊNIS, BONÉ E ROUPA LEVE

O Mude1Hábito com a Unimed VTRP tem atividades para todas as idades. Para aproveitar todas as atrações, é recomendado que os participantes utilizem roupas leves, tênis, boné e protetor solar.

Em julho, Encantado e Estrela receberam o evento. Agora, além de Lajeado, Teutônia, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul também terão edições do “Mude1Hábito com a Unimed” nos próximos meses.

O Mude1Hábito com a Unimed VTRP de Lajeado é uma realização da Unimed VTRP com apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado e Água da Pedra.

AGENDE-SE

Mude1Hábito com a Unimed: mais de uma dezena de atrações gratuitas, com distribuição de brindes para todas as idades

Sábado, 27/08, das 15h às 18h

Parque dos Dick, Lajeado

Atividades GRATUITAS e distribuição de brindes para toda a comunidade

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Música ao vivo com a Banda Linck

Presença do mascote TumTum

Espaço de Saúde Emocional

Espaço Relax com Massagem

Espaço Kids para as crianças

Roleta de brindes exclusivos da Unimed

Presente especial para os 50 primeiros participantes

Feira de adoção de animais – Canil Municipal de Lajeado

Distribuição de frutas

Distribuição de Água da Pedra – Fruki

Distribuição de erva e água quente – Ervateira Valério

Distribuição de chocolates inclusivos e saudáveis – Divine