Ouvidoria   

VTRP é GPTW!

Cooperativa alcançou um índice de aprovação de 88% na pesquisa realizada pela empresa

31 de agosto de 2022

Reconhecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como uma das melhores operadoras de planos de saúde do Brasil, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) foi novamente reconhecida como uma grande lugar para trabalhar. A Cooperativa conquistou neste mês a certificação Great Place To Work (GPTW). 

A nota mínima para conseguir a certificação é de 70%. A cooperativa alcançou um índice de aprovação de 88% dos colaboradores. “Recentemente, abraçamos um novo propósito. Temos o desejo de que possamos, todos, ‘cuidar uns dos outros’. Muito mais do que um conjunto de palavras, este é o nosso desejo para cooperados, colaboradores, clientes, prestadores de saúde, fornecedores, poder público e comunidade”, salientou o presidente da Unimed VTRP, Neori Gusson. 

“Queremos ajudar o futuro para que seja uma realidade melhor para todos. Uma conquista como a GPTW, com o reconhecimento de quem nos ajuda diariamente a construir isto, é a prova de que estamos na direção certa”, complementou Gusson. 

A GPTW é uma empresa global que realiza consultorias para organizações que buscam melhores resultados e que entendem que colocar o fator humano no centro da sua estratégia de negócio é o melhor caminho para isso. O foco está na cultura de confiança, alto desempenho e inovação. 

Em bom português, Great Place To Work significa “ótimo lugar para trabalhar”. Normalmente, a expressão é associada às melhores empresas para atuar profissionalmente. 

“Essa conquista só é possível pois existe um senso de pertencimento intenso com todos os públicos da Cooperativa. O senso de pertencimento acontece quando fazemos parte de uma comunidade, quando existe tem uma conexão muito forte entre todos. O que cria essa conexão são os vínculos de respeito, cooperação e lealdade. E o desejo de querer fazer a diferença na vida das pessoas”, destacou a Diretora de Desenvolvimento da Unimed VTRP, médica Cynthia Caetano. 

“A Cooperativa mudou muito nos últimos cinco anos. Realizamos várias ações para tornar nosso ambiente cada vez melhor. Sermos certificados como um ótimo lugar para trabalhar, crescer, inovar e se reinventar é incrível. É sobre ser humano e viver nosso propósito: cuidar uns dos outros”, lembrou o Superintendente de Desenvolvimento da Unimed VTRP, Fábio Loreto. 

Desde o início dos anos 2000, a Unimed VTRP se destaca em programas que comprovam a qualidade dos ambientes de trabalho. Além da GPTW, a Cooperativa conquistou por 16 anos o selo de Melhores Empresas para Trabalhar da Revista Exame e da Revista Você S/A.

Certificação GPTW

O nome da empresa é o mesmo nome dado para o seu Programa de Certificação anual. As organizações que passam pela consultoria e atingem os níveis estabelecidos pela GPTW recebem um selo de qualidade. Esse selo, cada vez mais buscado e bem visto pelo mercado corporativo e seus profissionais, é a indicação da certificação.

Esta certificação acontece após a aplicação de pesquisa com questionários anônimos, que analisam a fundo a experiência dos colaboradores com a instituição.

A GPTW também realiza, em 106 países, os conhecidos rankings anuais Great Place to Work. Eles são divulgados durante o ano. No Brasil, as empresas são classificadas em cerca de 40 rankings.