Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Unimed VTRP conquista nota máxima no IDSS pelo...

Circuito Unimed reúne mais de 2,5 mil pessoas em Lajeado

Evento foi promovido pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo

27 de abril de 2015

Pelo quarto ano consecutivo Lajeado sediou uma etapa regional do Circuito Estadual Unimed, que nesta edição vai percorrer 21 municípios gaúchos. O evento, com provas de corrida e caminhada, levou mais de 2,5 mil pessoas ao Parque Municipal Professor Theobaldo Dick, neste domingo (26/04). A organização local ficou a cargo da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, registrado em 7 de abril.

 

 

Entre os 1,4 mil atletas participantes, o primeiro adulto a cruzar a linha de chegada foi Daniel da Silva, 35 anos, sagrando-se tricampeão desta etapa. O santa-cruzense, do grupo Vita Esportes, havia vencido também em 2014 e 2013. Desta vez, completou os cinco quilômetros em 16 minutos e oito segundos. Entre as mulheres, o melhor tempo foi de Isadora de Albuquerque Rosso, 26 anos, que fez o mesmo percurso em 19 minutos e 39 segundos. Ela correu pela Performance Academia, de Lajeado. 

 

Outro destaque do evento foi o grupo de atletismo da Prefeitura de Fazenda Vilanova, com 54 crianças e adolescentes. A estreante Maria Eduarda Castro e Silva, 9 anos, fez questão de largar na primeira fileira da corrida infantil, que teve 2,5 quilômetros. “Gosto muito de correr. Durante os treinos, tentamos fazer a mesma distância da prova. Corríamos cerca de dez voltas em torno de um campo e quadra de areia”, contou orgulhosa. 

 

 

O circuito reuniu diferentes gerações de uma mesma família. Foi o caso de avó, mãe e neta de Santa Cruz do Sul. Betina Bender, 53 anos, e Paolla Bagatini, 23 anos, participaram da corrida. Iria Bender, 86 anos, aproveitou a carona para Lajeado e seguiu o grupo da caminhada. “Quando podemos, vamos sempre juntas”, disse Betina.

 

 

Exemplos como este deixam os organizadores do circuito muito satisfeitos com os resultados. “Este evento só é um sucesso graças à consciência que a comunidade está criando sobre a importância da atividade física para a saúde e qualidade de vida. Ela é fundamental, indiferente da faixa etária”, comentou o presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki. 

 

O Circuito Estadual Unimed – Etapa Vales do Taquari e Rio Pardo contou com o patrocínio de Água da Pedra, Imec, Unicred, Uniodonto e Sicredi. Além de três categorias de corrida – Adulta, Infantil e Especial, para médicos cooperados e colaboradores da Unimed VTRP – o evento teve caminhada, dividida em Orientada e Superação. Esta última foi destinada a pessoas que superaram problemas relacionados à saúde. 

 

Os resultados de todas as categorias já estão disponíveis no www.unimedvtrp.com.br/circuito. A partir de quarta-feira, dia 29, as fotos do evento poderão ser conferidas no www.flickr.com/unimedvtrp. Também nesta semana devem ser contabilizados os alimentos que parte dos atletas doou como inscrição. O montante será repassado ao projeto Mesa Brasil, do Sesc. 

 

Resultado Geral Masculino
1º lugar: Daniel da Silva, de Santa Cruz do Sul (16 minutos e oito segundos)
2º lugar: Lucas Castro da Rosa, de Lajeado (17 minutos e 32 segundos)
3º lugar: Jorge Luis da Costa, de Santa Cruz do Sul (17 minutos e 42 segundos)

 

 

Resultado Geral Feminino
1º lugar: Isadora de Albuquerque Rosso, de Lajeado (19 minutos e 39 segundos)
2º lugar: Kátia Cristina Schneider, de Lajeado (20 minutos e cinco segundos)
3º lugar: Michele Villa, de Lajeado (20 minutos e 53 segundos)

 

Categoria: Unimed VTRP