Ouvidoria   

Jornada da Saúde enfatiza a felicidade como estratégia para uma vida sadia

Encontro reuniu profissionais da área em auditório da Univates, em Lajeado

05 de setembro de 2014

Palestrantes reforçaram que escolhas positivas contribuem para uma vida mais saudável e feliz

Discutir diferentes maneiras de promoção à saúde, com foco no tema “Viver muito e ser feliz é uma decisão pessoal”, foi o objetivo da 6ª Jornada da Saúde, promovida pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) na última sexta-feira (12/09). O encontro destacou diferentes estratégias, como as escolhas positivas, que contribuem para uma vida mais saudável e feliz. Voltado a profissionais da área, o evento reuniu aproximadamente 100 pessoas no auditório do prédio 7 da Univates, em Lajeado.

A programação teve início com a palestra do médico em Saúde Pública e com formação Científica e Tecnológica em Saúde, Ronald Selle Wolf, que falou sobre “A felicidade e o protagonismo social como promotor da saúde pessoal”. Em seguida, o encontro abordou a temática “Saúde mental em doença crônica é possível?”, por meio da fala do médico psiquiatra, mestre em Educação e professor de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Vinícius Alves Moraes. “Pensar em estratégias para manter a saúde é muito melhor que tratar doenças. Podemos orientar as pessoas para que elas possam escolher melhor e ter uma vida mais saudável e de qualidade”, ressaltou Moraes.

A Jornada da Saúde, promovida desde 2009 pela Unimed VTRP, ganhou ainda mais brilho com a apresentação da Banda da Apae de Venâncio Aires, atração que encantou o público e recebeu aplausos calorosos dos participantes.

Categoria: Unimed VTRP