Ouvidoria   

Inscrições para o Workshop de Sustentabilidade encerram-se nesta quarta-feira

Evento terá a participação do protagonista do documentário “Lixo Extraordinário”

05 de setembro de 2014

Após a repercussão do filme, Tião tem contato sua história no Brasil e no exterior

Sebastião Carlos dos Santos, mais conhecido como Tião Santos, que protagonizou o documentário “Lixo Extraordinário”, estará em Lajeado no dia 1º de outubro. Ele participará do Workshop de Sustentabilidade, que está sendo promovido pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) e pelo Projeto Meio Ambiente na Escola, do jornal O Informativo do Vale. As inscrições para o evento encerram-se nesta quarta-feira (24/09), pelo e-mail responsabilidadesocial@unimedvtrp.com.br. As vagas são gratuitas e limitadas.

A programação ocorrerá no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), das 13h30min às 17h30min. Tião conduzirá a palestra “Onde existia fim, eu vi um começo”, contando um pouco da realidade dos catadores de material reciclável que trabalham em um dos maiores aterros sanitários do mundo, o Jardim Gramacho, situado na periferia carioca. Foi lá que o artista plástico Vik Muniz produziu “Lixo Extraordinário”, transformando lixo em arte. O filme foi indicado ao Oscar, em 2011, na categoria de melhor documentário.

No workshop, com o tema “Cultivar valores e reciclar ideias”, também será realizada uma mesa-redonda com empresas e entidades locais, para que compartilhem cases de sustentabilidade: Unimed VTRP, Faros, Dália Alimentos, Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro) e Ministério Público.

O evento conta com o patrocínio de Uniodonto, Sicredi e Unicred.

Programação do workshop
13h30min – Credenciamento
13h45min – Abertura
14h – Palestra com Tião Santos: “Onde existia fim, eu vi um começo”
15h30min – Coffee break
15h45min – Mesa redonda com cases de empresas e entidades locais sobre sustentabilidade: Unimed VTRP; Faros; Dália Alimentos; Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro) e Ministério Público
17h15min – Encerramento: apresentação do Grupo de Teatro ZipZap, formado por colaboradores da Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP