Ouvidoria   

Jogos Parapan-americanos têm início no domingo

Unimed é o plano de saúde oficial do Comitê Olímpico Brasileiro

10 de agosto de 2007

Depois do show do esporte brasileiro durante os Jogos Pan-americanos, com alguns atletas patrocinados pela Unimed garantindo lugar no pódio de diversas modalidades, é a vez dos Jogos Parapan-americanos, que serão abertos neste domingo, dia 12. Na edição que ficará marcada por ser a primeira em que os Jogos estão sendo realizados na mesma infra-estrutura e com o mesmo Comitê Organizador do Pan-americano, as competições começam dia 13 e seguem até o dia 19.

 

Como plano de saúde oficial do Comitê Paraolímpico Brasileiro, a Unimed reuniu 70 jornalistas que cobrirão as competições para um workshop, com a presença do presidente do CPB, Vital Severino Neto, do presidente do Comitê Paraolímpico das Américas, Andrew Parsons, do diretor de Marketing da Unimed do Brasil, Almir Gentil, e de Marcos Malafaia, coordenador de Comunicação do CPB, que fizeram apresentações no evento.

 

Além de fornecer aos jornalistas as informações necessárias para a cobertura do Parapan, o evento mostrou que a Unimed é pioneira na discussão da inclusão social e profissional dos deficientes na sociedade brasileira.

 

Ao final das apresentações, os jornalistas puderam conversar com três atletas de destaque mundial: Roseane Santos, do atletismo; Daniel Dias e André Brasil, da natação. Atual recordista mundial em quatro provas, André Brasil resumiu bem o espírito da equipe brasileira, formada por 231 atletas. “Estamos entre os melhores do mundo e vamos entrar para ganhar medalhas e quebrar recordes. É muito bom ver que nosso esporte está sendo mais visto e conhecido”, sentenciou o atleta.

 

 

Categoria: Unimed VTRP