Ouvidoria   

Unimed VTRP e Unicred VTRP iniciam MBA em Gestão de Cooperativas

Curso é ministrado pela Univates

07 de agosto de 2007

Ocorreu, na noite de 3 de agosto, na Univates, em Lajeado, a aula inaugural do curso MBA em Gestão de Cooperativas. A iniciativa é uma parceria da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), Unicred VTRP e Univates.

 

O grupo de alunos, formado por 33 médicos cooperados e dois colaboradores da Unicred, foi recebido pelo reitor do centro universitário, professor Ney Lazzari. O coordenador do curso, professor Derli Schmidt, fez a abertura da cerimônia e ministrou a primeira disciplina do grupo, Fundamentos da Cooperação. O docente destacou que tem havido um interesse crescente pelo cooperativismo no meio médico, já tendo ministrado aulas sobre o tema para profissionais no Paraná, em Alagoas e outros estados. Schmidt destacou que as cooperativas têm o perfil das empresas modernas, por terem as pessoas como seu centro. Para o professor, iniciativas como essa contribuem para o aperfeiçoamento do cooperativismo no país.

 

O presidente da Unimed VTRP, médico Sérgio Paulo Bertoglio, salientou que a realização do curso vem sendo organizada há muito tempo. “A Cooperativa precisa se profissionalizar cada vez mais”, disse. O presidente da Unicred VTRP, médico Tibiriçá Cecim Segala, também esteve presente ao evento. O grupo de alunos ainda participou de um passeio pelo campus da Univates para conhecer as dependências da instituição de ensino. As aulas do MBA em Gestão de Cooperativas vão até junho de 2009.

 

Presidente Sérgio Bertoglio falou aos cooperados na abertura do curso


Daniel Silveira

Categoria: Unimed VTRP