Ouvidoria   

InnovatiOn Unimed 3: veja os resultados da terceira edição do programa da Unimed VTRP

Taxa de continuidade foi de 87,5%

30 de dezembro de 2021

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), referência nacional em inovação na área da saúde, realizou durante todo o ano de 2021 a 3ª edição do InnovatiOn.

O programa de conexão com startups da Cooperativa é realizado em parceria com a consultoria Innoscience.

Foram lançados oito desafios para o mercado. Na prática, a Unimed VTRP buscou soluções inovadoras que contribuíssem para o crescimento do negócio e tornassem mais eficientes as atividades operacionais junto aos cooperados e uma melhor experiência aos clientes.

OS OITO DESAFIOS DA 3ª EDIÇÃO DO INNOVATION UNIMED

  • Informação em tempo real: Como podemos auxiliar no acompanhamento em tempo real do status das solicitações dos clientes?
  • Gestão online da comercialização: Como podemos fazer uma gestão da performance de vendas em tempo real?
  • Inteligência na análise de laudos e exames: Como utilizar o vasto banco de dados de laudos de exames da Unimed VTRP?
  • Vestíveis para monitoramento da saúde: Como podemos obter dados de saúde dos nossos clientes de forma mais pratica?
  • Soluções digitais em saúde: Como podemos digitalizar os processo ou parte deles relacionados a saúde?
  • Remuneração por performance de colaboradores: Como realizar a remuneração por desempenho de forma mais assertiva e baseada em metodologia e dados?
  • Inteligência de dados para geração de oportunidades: Como podemos criar oportunidades e agilizar a captura de leads para comercialização dos nossos produtos e serviços?
  • Inovações na saúde: Como podemos revolucionar o mercado de saúde ou a experiência do cliente?

87,5% DE CONTINUIDADE

Os números da terceira edição foram superlativos:

196 startups inscritas no programa
22 startups selecionadas para o Pitch Day
10 startups selecionadas para imersão
8 startups selecionadas para piloto
7 startups contratadas

Nesta edição, foram contratadas as startups Laura, hi!, Datlo, testfy, Expector, Onkos e Casting. No fim, a taxa de continuidade foi de 87,5%.

Startups participantes do InnovatiOn Unimed contam como foi a experiência

COMO FUNCIONA O INNOVATION?

Referência no Brasil em inovação de grandes corporações, a Innoscience Consultoria está trabalhando desde 2019 em conjunto com a Unimed VTRP no InnovatiOn. A iniciativa, inclusive, já foi apresentada em eventos em São Paulo e Porto Alegre.

Na prática, depois da etapa de inscrições, o programa conta com um filtro para definir quais startups apresentam um bom potencial de soluções aos desafios propostos. As selecionadas participam do Pitch Day, onde os empreendedores selecionados apresentam, para uma banca formada pela gestão da Unimed VTRP, seus projetos.

As finalistas tem a oportunidade de participar da semana imersão com equipes da Unimed, conhecendo a fundo os desafios, e iniciando o desenvolvolvimento das soluções internamente, dentro do ambiente corporativo da Cooperativa Médica. No final do programa, pode haver a contratação para a prestação do serviço ou mesmo outro tipo de modelo de negócio.

Categoria: InnovatiOn