Ouvidoria   

Hospitais de Santa Cruz do Sul são beneficiados pelo Projeto de Doações da Unimed VTRP

Iniciativa da Cooperativa auxilia instituições credenciadas de sua área de abrangência

12 de dezembro de 2008

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) oficializou a entrega de diversos equipamentos e materiais a dois hospitais de Santa Cruz do Sul. O ato faz parte do Projeto de Doações da Cooperativa.

A iniciativa busca oferecer melhorias em equipamentos e hotelaria aos hospitais credenciados para prestar serviços aos clientes da Cooperativa. A partir de visitas aos estabelecimentos e das manifestações de clientes e do corpo clínico dos hospitais, a Unimed VTRP identifica as necessidades das entidades beneficiadas e, com base em critérios pré-estabelecidos, define o que irá compor a doação.

No dia 9 de dezembro, o vice-presidente da Cooperativa, médico Carlos Antonio da Luz Rech, entregou equipamentos ao Hospital Ana Nery. O superintendente executivo do hospital, médico Lídio Rauber, enalteceu o projeto da Unimed VTRP. “A idéia é muito boa, porque materializa uma parceria de todo dia”, destacou. O dirigente do hospital frisou que a instituição optou por solicitar que a doação também abrangesse a área de infraestrutura, com a aquisição de um sistema de transferência de carga em rampa, que contribui para a economia no consumo de energia elétrica.

No dia 11, foi a vez de o Hospital Beneficente Monte Alverne receber a doação. A colaboradora da área de Gestão dos Prestadores de Serviço da Unimed VTRP, Cláudia Spaniol, representou a Cooperativa no ato. A doação foi recebida pelo diretor técnico da instituição, médico Marco Thomaz. O hospital ganhou, entre outros materiais, dois aparelhos de pressão com esteto e dois estetoscópios adulto. Thomaz agradeceu pela doação e salientou que o auxílio veio ao encontro das necessidades do hospital.

Itens recebidos pelo Hospital Ana Nery

– Bisturi de volatilização celular por alta freqüência;

– Aspirador de vapores;

– 36 peças instrumentais para cirurgias traumatológicas;

– Quadro de comando automático (Sistema de transferência de carga em rampa);

– 53 peças instrumentais para cirurgias;

– Oxímetro de dedo digital;

– Kit de aterramento para pára-raios e instalação.

 

Carlos Rech (dir) e Lídio Rauber assinaram o termo de doação

Diretor técnico do Hospital Monte Alverne oficializou o recebimento dos materiais

Categoria: Unimed VTRP