Ouvidoria   

Entidades são contempladas com 57 computadores da Unimed VTRP

Doações vão qualificar a rede de atendimento a crianças e adolescentes

28 de outubro de 2010

Até o final do próximo mês, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) deverá concluir o repasse de 57 computadores que foram substituídos na sede e escritórios da Cooperativa. Os equipamentos – conjuntos completos com monitor, CPU, teclado e mouse – estão sendo doados a entidades credenciadas no Programa Ação Crianças Especiais, iniciativa da Unimed VTRP que concede consultas médicas gratuitas a pacientes em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a integrante do Comitê de Responsabilidade Socioambiental da Cooperativa, Cristine Scheeren, a intenção é qualificar a rede de atendimento a crianças e adolescentes. “São máquinas em excelentes condições de uso. Todas estão funcionando muito bem, mas já não eram capazes de comportar sistemas mais avançados usados pela Unimed VTRP. Entretanto, são úteis para rotinas administrativas, como a digitação de relatórios”, explica ela.

Uma das entidades contempladas com a doação de um computador foi o Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul, que desde 2001 integra o Programa Ação Crianças Especiais. A entrega ocorreu na manhã de segunda-feira, no Espaço Vida Unimed de Lajeado. “Em breve seremos entre cinco conselheiros e só temos um computador. Essa nova doação vem contribuir muito, pois a informatização facilita bastante o nosso trabalho”, comentou a conselheira tutelar Ivete Maria Cardoso, que estava acompanhada da colega Elizandra da Silva Vieira.

Beneficiadas no Vale do Taquari
Os 57 computadores serão distribuídos entre 30 entidades localizadas na região de abrangência da Unimed VTRP – vales do Taquari e do Rio Pardo e região do Jacuí.
No Vale do Taquari, são 13 entidades:
– Conselhos Tutelares de Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Colinas, Cruzeiro do Sul, Doutor Ricardo, Encantado, Muçum, Roca Sales, Sério, Tabaí, Taquari e Teutônia;
– Escola Municipal de Educação Infantil Recanto Infantil, de Lajeado.


As conselheiras tutelares Elizandra e Ivete, com a colaboradora da Unimed VTRP, Cristine

 

Categoria: Unimed VTRP