Ouvidoria   

Domingo é o último dia para se inscrever no Circuito Unimed em Lajeado

Mais de 600 atletas devem participar do evento

17 de fevereiro de 2014

Circuito será realizado pela terceira vez em Lajeado

Encerra neste domingo o período de inscrições para a etapa regional do Circuito Estadual Unimed, em Lajeado. Interessados em participar – nas modalidades corrida ou caminhada – devem acessar o site www.unimedvtrp.com.br/circuito ou se dirigir ao ponto de atendimento da Unimed em Lajeado ou Santa Cruz do Sul. O evento será realizado no dia 06, com largadas a partir das 9h, no Parque Municipal Professor Theobaldo Dick.

Até essa sexta-feira, mais de 600 atletas já haviam se inscrito para participar da programação. Entre eles, a corredora Francine Bender, 30 anos, de Santa Cruz do Sul. Há cerca de um ano e meio ela e mais quatro amigas estão correndo em grupo, com treinos pelo menos três vezes por semana. “Uma ‘puxa’ a outra e assim nos sentimos motivadas para a prática de atividade física. Virou um vício. Mas nenhuma vai para as corridas para ganhar a competição. É uma questão de saúde mesmo, para cuidarmos do corpo”, comenta Francine.

Ela vai participar da corrida adulta. Mas também há outras três categorias de corrida – cadeirantes, infantil e especial (médicos cooperados e colaboradores da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo) – além da caminhada orientada. Todos os inscritos receberão camiseta, medalha de participação e brindes dos patrocinadores. O percurso, pelas ruas da cidade, será de cinco quilômetros para adultos e 2,5 quilômetros para crianças.

Esta é a terceira edição do circuito em Lajeado e conta com o patrocínio de Fruki Água da Pedra, Sicredi, Uniodonto e Suldoor. A etapa regional será realizada com qualquer condição climática e pretende marcar o Dia Mundial da Saúde – comemorado em 07 de abril – como uma data de incentivo à prática esportiva nos vales. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail eventos@unimedvtrp.com.br.

Categoria: Unimed VTRP