Ouvidoria   

Circuito Unimed recebe mais de 1,1 mil inscrições para Lajeado

Caminhada e corrida - para adultos, crianças e cadeirantes - terão largadas no Parque dos Dick

17 de fevereiro de 2014

Pelo terceiro ano consecutivo Lajeado sediará uma etapa do evento


A etapa regional do Circuito Estadual Unimed – edição Lajeado recebeu 1.170 inscrições. O evento, que ocorre pela terceira vez no município, será no próximo domingo (06/04), com concentração no Parque Municipal Professor Theobaldo Dick. Estão confirmados 430 atletas na corrida e 740 na caminhada orientada. Entre os participantes, cinco inscritos na categoria que é novidade este ano: a corrida de cadeirantes.

O propósito da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que está organizando o evento, é marcar o Dia Mundial da Saúde – comemorado em 07 de abril – de uma maneira saudável, convidando a comunidade a abandonar o sedentarismo. As inscrições foram encerradas no último domingo, mas quem não se inscreveu no circuito poderá circular pelo parque e prestigiar os atletas ou participar de atividades. Haverá uma tenda com shiatsu para clientes da Unimed que apresentarem a carteira do plano de saúde e atividades para crianças serão orientadas por educadores físicos e nutricionistas do Espaço Vida Unimed. 

A corrida está dividida em quatro categorias: infantil (9 anos a 15 anos), adulta, adulta especial (exclusiva para médicos cooperados e colaboradores da Unimed VTRP) e cadeirantes. Crianças e adolescentes percorrerão 2,5 quilômetros e, adultos, cinco quilômetros. A caminhada orientada ocorrerá por um trecho de cinco quilômetros. Para os atletas, a Cooperativa distribuirá água e frutas.

Os inscritos deverão retirar o kit de participação – com camiseta e squeeze – no estande da Unimed VTRP, das 7h às 8h30min, mediante a apresentação de um documento de identificação. Participantes da caminhada e das categorias especiais da corrida deverão entregar um quilo de alimento não perecível. As doações serão repassadas ao Projeto Mesa Brasil, do Sesc.

Todos os atletas que finalizarem a prova receberão medalha de participação. Os três primeiros colocados das provas de corrida, em todas as modalidades (masculina e feminina), ganharão troféus. A etapa regional do circuito, que conta com o patrocínio de Fruki Água da Pedra, Sicredi, Uniodonto e Suldoor, será realizada com qualquer condição climática. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail eventos@unimedvtrp.com.br.


Programação

* 7h às 8h30min: entrega dos kits a todos os participantes

* 8h45min: Alongamento, com educadores físicos do Espaço Vida Unimed, e largada da prova infantil

* 9h15min: Alongamento, com educadores físicos do Espaço Vida Unimed, e largada da prova adulta e da caminhada orientada

* 10h50min: encerramento da prova e entrega da premiação

Educadores físicos orientarão os alongamentos antes e depois da prova


Categoria: Unimed VTRP