Ouvidoria   

Diretor de Operações da Unimed VTRP é destaque PGQP

Jorge Guilherme Robinson recebeu o prêmio Personalidade Qualidade 2007

23 de julho de 2007

O caxiense Jorge Guilherme Robinson atua em Lajeado desde 1979, ano no qual passou a fazer parte do quadro de cooperados da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, então Altomed. Como resultado de sua dedicação à qualificação da Cooperativa e ao desenvolvimento do Vale do Taquari, foi agraciado com o prêmio Personalidade Qualidade 2007. A distinção foi entregue pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) na noite de 12 de julho.

 

Hoje, Robinson é o Diretor de Operações da Unimed VTRP e presidente da Central Unimed de Serviços Auxiliares/RS. O médico ocupou também o cargo de secretário do Conselho de Administração, chegando à presidência da Cooperativa quinze anos depois. Um dos primeiros atos de sua gestão foi a implantação do Sistema de Gestão pela Qualidade, em 1994, tendo como marco a assinatura do termo de adesão ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade em um momento em que o mercado regional apenas começava a discutir o assunto.

 

Foi reeleito presidente da Cooperativa em 1997, liderando a Unimed VTRP por mais três anos, período caracterizado pelo incentivo ao aprendizado e à valorização do conhecimento. Na busca por melhoria contínua, visando a qualidade e a competitividade, estimulou a Unimed VTRP a certificar seu Sistema de Gestão pela Qualidade no ano de 2001, pela ISO 9001. Além disso, assumiu Comitê Regional da Qualidade do Vale do Taquari, agindo como presidente da entidade no biênio 2004 – 2006.

Esta atitude pró-gestão pela qualidade, ímpar dentro no Sistema Unimed em âmbito nacional, trouxe grandes resultados para a gestão da Unimed VTRP e às demais Unimeds do Rio Grande do Sul, devido a sua atuação na entidade-mãe Unimed/RS.

Dr. Jorge Guilherme Robinson, Diretor de Operações da Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP