Ouvidoria   

Unimed patrocina atletas brasileiros nos jogos Parapan-americanos

Competição acontece de 12 a 19 de agosto

03 de agosto de 2007

O comprometimento da Unimed em apoiar o esporte no Brasil é verificado em nível nacional: quase 98% das 378 Unimeds regionais mantêm projetos ligados à prática esportiva. Este ano, as cooperativas renovaram o patrocínio ao Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPD), o que deve contemplar 300 competidores.

 

Embora as Paraolimpíadas só aconteçam em 2008, os atletas já podem contar com a assistência médica para este ano, quando disputarão a terceira edição dos Jogos Parapan-americanos. Pela primeira vez na história, esta competição será disputada na mesma cidade e imediatamente após os Jogos Panamericanos.

 

Os Jogos Parapan-americanos Rio 2007 serão realizados de 12 a 19 de agosto de 2007, com organização do CO-RIO, em parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro e de acordo com as regras dos Comitês Paraolímpicos das Américas (APC) e Internacional (IPC). Participam desta edição 1300 atletas de 26 países, todos da ODEPA – Organização Desportiva Pan-Americana.

 

Em 2004, quando foi assinado um acordo com o CPB, 170 atletas com deficiência receberam assistência médica e logístico da Unimed para participarem das Paraolimpíadas em Atenas.

 

 

Modalidades oferecidas no Parapan-americano Rio 2007

 Atletismo

  Basquetebol em Cadeira de Rodas

 Futebol de 5

 Futebol de 7

 Levantamento de Peso

 Natação

 Tênis de Mesa

 Tênis em Cadeira de Rodas

 Voleibol Sentado

 

 

 

Categoria: Unimed VTRP