Ouvidoria   

Dia Mundial da Saúde Unimed é neste domingo, no Parque do Imigrante

Evento aberto e gratuito acontece com sol ou chuva, e contará com mais de 30 experiências em saúde diferentes, para todas as idades

04 de abril de 2019


Lajeado recebe neste domingo, 07/04, um evento inédito, colaborativo e com experiências em saúde gratuitas para toda a família. É o Dia Mundial da Saúde da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que acontecerá no Parque do Imigrante e contará mais de 30 atrações diferentes para todas as idades. O evento acontece com sol ou chuva, com início às 9h e encerramento de todas as atividades às 13h.

“Abraçamos a missão de estimular a mudança de hábitos na vida das pessoas. Acreditamos que o movimento Mude1Hábito, que trabalhamos desde 2017, e foi o grande ponto de partida para esse evento, cumpre esse objetivo. Se alimentar melhor, realizar atividades físicas e cuidar da saúde emocional são atitudes que estão ao alcance das nossas mãos, mas precisamos estar dispostos a mudar todos os dias. Um bom hábito adquirido e praticado diariamente hoje terá reflexos positivos em toda nossa vida”, lembra o Diretor de Marketing da Unimed VTRP, médico Carlos Rech.

O evento da Unimed VTRP, como o nome já mostra, é em alusão ao Dia Mundial da Saúde. Comemorado em 07/04 em todo o planeta, o principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. No dia 31/03, a Cooperativa Médica realizou o evento no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, reunindo centenas de pessoas.

Para que as pessoas possam aproveitar todas as experiências em saúde, o Parque da Imigrante será dividido em três grandes ambientes: Espaço Movimento, Espaço Alimentos do Bem e Espaço Equilíbrio.

 

O QUE VAI TER NO PARQUE DO IMIGRANTE NESTE DOMINGO?

– Aulas experimentais abertas para todos de Zumba, Kangoo Jumps, Crossfit e funcional
– Água quente e erva mate, para fazer aquele chimarrão no capricho

– Funcional infantil, com exercícios especiais para a criançada

– Espaço Kids com diversas atividades para os pequenos, com brinquedos infláveis, distribuição de brindes e outras atividades

– Feira de produtos agroecológicos e orgânicos

– Degustação de alimentos saudáveis

– Dicas de saúde bucal, dicas de corrida e experimentação de bicicletas

– Massagem, pilates, yoga e meditação para adultos

– Alongamento, aconselhamento psicológico, dicas de saúde com profissionais da Unimed, sorteio de brindes e muito mais! A programação completa está no site http://unimed.me/diamundialdasaude.

 

TRAGA SUA ECOBAG E 1 QUILO DE ALIMENTO!

Por ser um evento colaborativo, e com atrações gratuitas, a organização do evento convida a comunidade a trazer uma sacola retornável, ecobag ou mochila para levar as frutas, os produtos agroecológicos ou orgânicos e os presentinhos que pode vir a ganhar dos parceiros do evento.

“A comunidade pode aproveitar a sacola para trazer também um quilo de alimento não perecível (macarrão, feijão, arroz, farinha…). Eles serão recolhidos e entregues ao Projeto Mesa Brasil do Sesc, que apoia dezenas de entidades nos vales do Taquari e Rio Pardo. Um dos objetivos do Dia Mundial da Saúde Unimed VTRP é estimular também a solidariedade em Santa Cruz do Sul e Lajeado”, lembra a Coordenadora de Marketing da Cooperativa Médica, Danielle Harth.

 

COMO SERÁ O EVENTO?

– Alicerçado no movimento Mude1Hábito, promovido pela Unimed do Brasil desde 2017, o Dia Mundial da Saúde Unimed VTRP é dividido em três grandes pilares: alimentação saudável, atividade física e saúde emocional

– O Parque do Imigrante será dividido em três ambientes temáticos: Espaço Movimento,  Espaço Alimentos do Bem e Espaço Equilíbrio

– Em cada um destes locais as empresas e entidades co-promotoras do evento vão divulgar e gerar experimentação dos seus produtos e serviços.

– Além de atividades para crianças em todos os demais ambientes, haverá um Espaço Kids, com brinquedos infláveis, distribuição de brindes, brincadeiras e contação de histórias.

 

TODAS AS ATRAÇÕES DO EVENTO EM LAJEADO

– Kangoo Jump com Mariana Cuciolli

– Zumba com Lisiane dos Santos

– Crossfit com a Törk Crossfit
– Funcional adulto e Kids com a Unimed

– Dicas de corrida com a Associação Medalha de Ouro (AMO)

– Basquete sobre rodas com o Blindados do Vale

– Pilates solo com o Sesc

– Quick massage com Eduardo Klafke

– Yoga e meditação com Corete Scheibel

– Feira de agroecológicos com a Emater

– Bikes para experimentação com o Faccin Bicicletas

– Erva-mate e água quente com a ervateira Ximango

– Sorvete de baixa caloria e alta proteína com a Holy Go (Sorvebom)

– Alimentação natural com a Appelt Saúde & Sabor

– Dicas de saúde bucal com a Uniodonto VTRP

– Hidratação com a Água da Pedra

– Experimentação de kefir com a PróBios

– Feira de artesanato com a Adefil e com a Associação dos Artesãos

– Relaxamento com a Miorando Colchões

– Beleza saudável com Pharma Natural

– Espaço Saúde Unimed

– Venda de canudos inox

– Bebidas naturais com a Amigo Suco

– Frutas com a Origem

– Espaço Kids com o Sesc

– Feira de adoção de animais com a Amor Animal

– Aferição de pressão, alongamento, aconselhamento psicológico e nutricional e dicas de saúde com a Unimed

– E mais! Pedômetro (troque “mil passos” por um brinde), espaço com mesas e cadeiras infantis, espaço para desenhos, presença do Mascote Tumtum…


Assessoria de Imprensa

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP