Ouvidoria   

Dia Mundial da Saúde Unimed aproxima novas experiências da comunidade de Santa Cruz

As imagens do evento já estão disponíveis no Flick da Unimed VTRP

04 de abril de 2019


A comunidade santa-cruzense recebeu neste domingo, 31/03, um evento inédito, colaborativo e com experiências em saúde gratuitas para toda a família. É o Dia Mundial da Saúde da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que aconteceu no Parque da Oktoberfest e contou com mais de 30 atrações diferentes, para todas as idades. O evento, que teve o foco total na mudança de hábitos das pessoas, levou cerca de 700 pessoas ao Parque da Oktoberfest, das 9h às 13h.

“Abraçamos a missão de estimular a mudança de hábitos na vida das pessoas. Acreditamos que o movimento Mude1Hábito, que trabalhamos desde 2017, e foi o grande ponto de partida para esse evento, cumpre esse objetivo. Se alimentar melhor, realizar atividades físicas e cuidar da saúde emocional são atitudes que estão ao alcance das nossas mãos, mas precisamos estar dispostos a mudar todos os dias. Um bom hábito adquirido e praticado diariamente hoje terá reflexos positivos em toda nossa vida”, lembra o Diretor de Marketing da Unimed VTRP, médico Carlos Rech.

O evento da Unimed VTRP, como o nome já mostra, é em alusão ao Dia Mundial da Saúde. Comemorado em 07/04 em todo o planeta, o principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. No dia 07/04, a Cooperativa Médica realizará o evento no Parque do Imigrante, em Lajeado, também das 9h às 13h.

ESPAÇO MOVIMENTO

Durante as 4 horas do evento, o Espaço Movimento recebeu aulões de Kangoo Jumps, funcional, pilates solo, e funcional kids, com atividades exclusivas para a criançada. Para a assistente administrativa Flavia Barbosa, o evento foi a oportunidade de conhecer o Kangoo, e projetar uma mudança de vida.

“Trabalho bastante sentada, tenho 30 anos, e atualmente, não estou praticando nenhuma atividade. Sempre via o pessoal correndo com os Kangoos, e tinha curiosidade para conhecer. Testei e adorei. Peguei o cartão da academia, e vou tentar colocar na rotina. Descobri que crianças também podem fazer, então vou tentar fazer com minha filha. É um hábito que pretendo mudar daqui pra frente”, avaliou.

ESPAÇO ALIMENTOS DO BEM

Com produtos orgânicos e agroecológicos, kefir, brownies com produtos que fazem bem para a saúde, dicas de alimentação saudável e um surpreendente sorvete de baixa caloria e alta proteína, o Espaço Alimentos do Bem trouxe alternativas ao público urbano. Foi a oportunidade para algumas pessoas fazerem a feirinha da semana.

Foi o caso do casal Sabine de Azevedo e Márcio Eidt, e da amiga Andresa Schuster. O trio experimentou alguns produtos e levou para casa um livrinho da Unimed, com receitas fáceis e saudáveis. “Vamos tentar praticar tudo isso em casa agora”, projetou Márcio.

ESPAÇO EQUILÍBRIO

Além das atividades mais agitadas, o público pode ter contato com um ambiente onde a saúde mental foi o tema principal. O Espaço Equilíbrio trouxe possibilidade de experiências de yoga, yoga kids, meditação, dinâmicas em grupo e as sempre concorridas quick massages.

“Felizmente, as pessoas estão cada vez mais cuidando da saúde como um todo, dando atenção para a saúde emocional. No caso das quick massages, o benefício é para o corpo todo, para saúde física e mental. O legal de um evento como o Dia Mundial da Saúde é aproximar as pessoas destas iniciativas”, avaliou o massoterapeuta Rodrigo Dorneles (foto).

FOTOS DO EVENTO!

Os registros de captados pela lente dos fotógrafos da equipe de Frederico Sehn e dos colaboradores da Unimed VTRP já podem ser conferidos no Flickr.

AS ATRAÇÕES QUE PARTICIPARAM EM SANTA CRUZ DO SUL

– Kangoo Jump, dança e ginástica com Simone Scholz
– Funcional Kids com a equipe de multiprofissionais da Unimed
– Funcional adulto com Claiton Nunes
– Dicas de corrida com a Associação Medalha de Ouro (AMO)
– Oficina de leitura com Sesc 
– Basquete sobre rodas com a Aspede
– Pilates Solo com Ana Carolina Gomes
– Quick Massage com Rodrigo Dorneles e Eduardo Klafke
– Yoga adulto e infantil com Letícia Coelho
– Meditação com a Novo Consciente
– Feira de orgânicos com a Ecovale
– Bikes para experimentação com o Faccin Bicicletas
– Erva-mate e água quente com a ervateira Ximango
– Sorvete de baixa caloria e alta proteína com a Holy Go (Sorvebom)
– Produtos Naturais com a Conceito Verde
– Alimentação natural com a Naturvida
– Dicas de saúde bucal com a Uniodonto VTRP
– Hidratação com a Água da Pedra
– Experimentação de kefir com a PróBios
– Espaço Kids
– Espaço Saúde Unimed
– Alongamento, aconselhamento psicológico e nutricional e dicas de saúde com os multiprofissionais da Unimed VTRP
– E mais! Pedômetro (troque “mil passos” por um brinde), espaço com mesas e cadeiras infantis, lápis de cor e espaço para desenhos, presença do Mascote Tumtum…


Assessoria de Imprensa Unimed VTRP

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP