Ouvidoria   

Dia de Cooperar: revitalização é feita em pátio de escola de Lajeado

Jardinagem e pintura deixaram ambiente mais confortável e agradável à comunidade escolar

27 de agosto de 2019

Colaboradores e familiares da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo colocaram “a mão na massa” no último sábado, dia 24, em alusão ao Dia de Cooperar (também chamado de Dia C). Com jardinagem e pintura de bancos e mesas, os voluntários revitalizaram o pátio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernandes Vieira, localizada no centro de Lajeado.

“Cooperativismo é juntar esforços para a construção de um mundo e de uma sociedade melhor. Assim, percebermos espaços, entidades e segmentos que necessitam de uma intervenção. Nossa proposta com a ação foi trazer um bem-estar aos alunos e comunidade escolar. Para isso, unimos esforços, deixando o espaço mais colorido e aconchegante, fazendo com que as pessoas se sintam ainda melhor”, explica Coordenadora da Gestão da Sustentabilidade da Unimed VTRP, Jelcí Danieli.

Uma das voluntárias foi a Jovem Aprendiz da Cooperativa Médica Amanda Victória de Almeida Brizolla, que destacou a atividade como uma oportunidade de tornar o ambiente escolar mais agradável. “O colorido traz mais alegria e por isso acredito que as crianças terão mais vontade de ir para a escola. Fiquei muito honrada em participar, pois nunca tinha feito trabalho voluntário”, destaca.

Além desta atividade, a Unimed VTRP, junto aos colaboradores, realizou a revisão e formatação de seis notebooks, além de uma impressora, que serão repassados à escola e serão utilizados como apoio em traduções nas aulas com estudantes estrangeiros.

A seleção da instituição de ensino foi realizada junto à 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que considerou o estado de conservação da escola e a comunidade atendida. A ação é uma parceria com a Sicredi Integração RS/MG. Já as tintas utilizadas na atividade foram doadas pela loja Color Tintas.

Saiba mais sobre o Dia C

O Dia de Cooperar é um movimento nacional que tem como objetivo desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas.