Ouvidoria   

Definido percurso do Circuito Estadual Unimed em Lajeado

Inscrições para corrida e caminhada podem ser feitas no www.unimedvtrp.com.br/circuito

17 de fevereiro de 2014

Após reunião com representantes do Departamento Municipal de Trânsito, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) definiu esta semana o percurso da etapa regional do Circuito Estadual Unimed, em Lajeado. O evento, com as modalidades caminhada e corrida (adulta, infantil e cadeirantes), ocorrerá no dia 06 de abril.

As largadas, a partir das 9h, serão dadas no Parque Municipal Professor Theobaldo Dick. O trecho para adultos, de cinco quilômetros, deve ser percorrido pela Rua Santos Filho, seguindo até a Avenida Benjamin Constant e depois até a Rua Osvaldo Aranha, na Ciclovia. Os atletas passarão novamente pela Benjamin, até a Rua Germano Berner (proximidades da lombada eletrônica) e farão o retorno pela avenida, voltando em direção à Santos Filho e chegada no parque. Na corrida infantil, de 2,5 quilômetros, crianças e adolescentes somente irão subir a Benjamin, sem percorrer o trecho em direção à Ciclovia.

Para a definição do percurso, que é diferente das duas edições anteriores, os organizadores levaram em consideração a segurança dos corredores e o relevo do trajeto – evitando subidas e descidas íngremes –, além de sugestões de esportistas que disputaram a prova em 2012 e 2013.
As inscrições para a etapa regional do Circuito Estadual Unimed, em Lajeado, estão abertas até o dia 30 de março. Devem ser feitas no site www.unimedvtrp.com.br/circuito ou nos pontos de atendimento ao cliente de Lajeado e Santa Cruz do Sul. Todos receberão camiseta e medalha de participação. Os corredores também ganharão um chip para cronometragem do tempo na prova.

A programação pretende marcar o Dia Mundial da Saúde – comemorado em 07 de abril – como uma data de incentivo à prática esportiva nos vales. O evento será realizado com qualquer condição climática. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail eventos@unimedvtrp.com.br.

Modalidades e inscrição
– Caminhada orientada: um quilo de alimento não perecível
– Corrida cadeirantes: um quilo de alimento não perecível
– Corrida infantil: um quilo de alimento não perecível
– Corrida especial (médicos cooperados e colaboradores da Unimed VTRP): um quilo de alimento não perecível
– Corrida adulto: R$ 25,00 para o público em geral e R$ 20,00 para cliente Unimed e idosos acima de 60 anos.

Percurso adulto

Percurso infantil

Categoria: Unimed VTRP