Ouvidoria   

Criançada põe a “mão na massa” com a Unimed VTRP na Feira do Livro de Santa Cruz

Cooperativa Médica marca presença na maior festa literária da região com uma atração inédita: a Oficina de Massinha de Modelar Caseira

04 de setembro de 2019

A 32ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul começa nesta quarta-feira, 04/09, e segue até o próximo dia 10/09. A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) marca presença na maior festa literária da região com uma atração inédita: a Oficina de Massinha de Modelar Caseira. A oficina, que conta com estrutura especial e supervisão em todos os momento, é aberta para a comunidade, e estará funcionando durante todos os dias da feira.

Na atividade da Unimed, cada criança receberá um potinho com a mistura para fazer a massinha e uma bacia, para, literalmente, colocar a “mão na massa”. Todos poderão utilizar uma camiseta da Cooperativa Médica durante a oficina, para não sujar a própria roupa. As oficineiras da Unimed conduzirão o processo, que terá como resultado uma massinha colorida, personalizada para cada um dos participantes levar para a casa.

No fim da atividade, cada criança recebe também um cookie colorido, com ingredientes saudáveis, para um lanchinho especial enquanto visita os estandes e as demais atrações da feira.

“Nosso espaço colorido está montado para que os pequenos possam experimentar uma atividade diferente e levar para casa uma massinha personalizada. Além de colocar a “mão na massa” de forma lúdica, nosso objetivo é estimular a criatividade da criançada, um público sempre muito especial da Feira do Livro”, lembra a Coordenadora de Marketing da Unimed VTRP, Danielle Harth.

O patrono da 32ª Feira do Livro de Santa Cruz é Leonardo Brasiliense e o escritor homenageado é Edison Botelho. O evento deste ano, o qual o tema é “Literatura em Rede”, é uma promoção do Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul. O patrocínio é de Xalingo, Sindilojas, Oktoberfest e Unimed VTRP.

PROGRAMAÇÃO DA OFICINA DA UNIMED VTRP

  • Dias 4, 5, 6, 9 e 10/09: das 8h30 às 20 horas
  • Sábado (07/09) e domingo (08/09): das 9 horas às 19 horas