Ouvidoria   

Corridas Unimed/Sicredi encerra inscrições com número recorde

Prova acontece no domingo, dia 03 de setembro, com largada e chegada em frente às sedes da Unimed VTRP e do Sicredi VT, em Lajeado, e terá 1,7 mil participantes

29 de agosto de 2017

A 6ª edição do Corridas Unimed/Sicredi, que ocorre no dia 03 de setembro, já cravou sua marca na história das competições de rua na região. As 1,7 mil inscrições disponibilizadas pela organização esgotaram-se nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 25, oito dias antes da prova. É o número recorde de inscrições nos eventos promovidos desde 2012 pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP).

As 1,5 mil inscrições previstas pela organização encerram-se na quarta-feira. Mais 200 lugares foram disponibilizados, e preenchidos em dois dias. Conforme a coordenadora de Marketing da Unimed Unimed VTRP, Danielle Harth, a grande procura se deve a consolidação de um evento que já faz parte da vida da região. “A busca pela qualidade está cada vez mais presente em nossas rotinas, e a marca histórica, de 1,7 mil pessoas inscritas, preocupadas com a adoção de hábitos mais saudáveis, é a maior prova disso”, avalia.

Quem não conseguiu se inscrever também está convidado para aproveitar o evento. “Os grupos que ainda quiserem caminhar com a Unimed VTRP e com a Sicredi VT podem vestir as próprias camisetas e se juntar a este movimento por uma vida com hábitos mais saudáveis no dia 03 de setembro”, complementa a coordenadora de Marketing da Unimed VTRP.

A organização ressalta que os inscritos nas modalidades Caminhada Orientada, Caminhada com Bebês, Corrida Infantojuvenil e Corrida Especial, devem trazer junto consigo no dia da prova um quilo de alimento não perecível. Estes quatro grupos foram isentos do valor da taxa de inscrição.

O percurso

As largadas de todas as categorias do Corridas Unimed/Sicredi ocorrem a partir das 8h40min, em frente às sedes da Unimed VTRP e Sicredi VT, na Av. Piraí, bairro São Cristóvão, em Lajeado. A Corrida Adulto terá duas distâncias (3,5 quilômetros e 7 quilômetros), a Corrida Kangoo Jumps será de 3,5 quilômetros e a Corrida Infantojuvenil de 2 quilômetros, enquanto a Caminhada terá um percurso de 3,5 quilômetros. A categoria Caminhada com Bebês e os cadeirantes contarão com percurso especial, de 1,3 quilômetro.

No percurso de 2 quilômetros os participantes irão até o estacionamento do Shopping Lajeado, contornando o Shopping (dentro do pátio). Nos percursos mais longos (3,5 e 7km), os corredores seguem em direção ao trevo da Univates, fazendo o retorno e descendo a Pasqualini até a altura da rua 11 de junho, também ingressando no estacionamento do Shopping Lajeado. Nos 7 quilômetros, esse trajeto será repetido duas vezes. Já no percurso menor, de 1,3 quilômetro, os inscritos entram na Senador Alberto Pasqualini, dobram à direita na rua 11 de Junho e ingressam na rua Coelho Neto, voltando para a Av. Piraí.

Caminhada com Bebês mobiliza as famílias

Além de incentivar a mudança de hábitos em busca de uma rotina mais saudável, o Corridas Unimed/Sicredi apresenta neste ano uma novidade que promete unir as famílias em busca de uma melhor qualidade de vida. Trata-se da Caminhada com Bebês, que permitirá a participação de crianças de 0 a 5 anos no evento. O trajeto especial será de 1,3 quilômetro e promete garantir a integração das famílias no dia 03.

Já conhece o Tuntum, o mascote do evento?

Pela primeira vez o Corridas Unimed/Sicredi será temático, alusivo ao Dia Mundial do Coração, lembrado em 29 de setembro. Por isso, neste ano, os participantes terão a companhia do Tuntum, mascote do evento. Em formato de coração, o boneco pretende motivar ainda mais os participantes em busca de uma vida saudável, lembrando que a prática de atividade física melhora a circulação sanguínea, previne doenças e deixa a pessoa muito mais disposta para o seu dia a dia.

Acesse http://www.unimed.me/1004X7http://www.unimed.me/1004X7 e assista ao vídeo de apresentação do Tuntum.

As modalidades do Corridas Unimed/Sicredi:

  • Caminhada Orientada
  • Caminhada com Bebês
  • Corrida Infantojuvenil
  • Corrida Especial (médicos cooperados e colaboradores da Unimed VTRP e da Sicredi VT)
  • Corrida Adulto
  • Corrida Kangoo

Premiação

Neste ano, haverá troféus para os três primeiros colocados das provas de corrida no geral, nas categorias masculino e feminino. Também recebem troféus os primeiros colocados em cada faixa etária, dividida de cinco em cinco anos. Nestes resultados, os segundos e terceiros lugares recebem medalha especial de premiação. Além disso, haverá medalha de participação para todos os inscritos no Corridas Unimed.

O Corridas Unimed/Sicredi conta com o patrocínio de Água da Pedra.


Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP