Ouvidoria   

Na Feira do Livro, ação da Unimed VTRP vai estimular atividade física em família

Os primeiros 200 participantes ganharão um brinde ao final da atividade

30 de agosto de 2017

Dados recentes divulgados pelo Ministério da Saúde afirmam que o número de obesos no Brasil cresceu 60% nos últimos 10 anos. Isso significa que um em cada cinco brasileiros adultos está nesta situação. Na população infantil, os números também assustam: o relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) estima que 7,3% das crianças menores de cinco anos estão acima do peso. Com o objetivo de reverter essa realidade e estimular uma vida mais saudável desde os primeiros anos de vida, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) convida o público infantil a movimentar-se na Feira do Livro de Venâncio Aires.

Ao lado dos pais, os pequenos serão convidados a conhecer uma espécie de labirinto, dividido em quatro partes. Cada repartição contará com uma brincadeira diferente, incentivando a prática de atividades físicas. Exercícios como saltos em mini cama elástica, agachamentos, apoios e amarelinha prometem divertir e movimentar crianças e adultos. Para a pediatra Márcia Hendler, que atua no Espaço AIS – Atenção Integral à Saúde da Unimed em Lajeado, dar o exemplo é o primeiro passo para uma mudança de hábitos. “As crianças assimilam os hábitos saudáveis de forma muito mais natural ao verem os pais praticando junto”, afirma.

Os primeiros 200 participantes ganharão um brinde ao final da atividade. A ação da Unimed ocorre nos dias 01º e 02 de setembro, das 8h30min às 22h, e no dia 03 de setembro, das 10h às 18h. A atividade é gratuita.

 

 

 

Inspiração para toda a família

Brincar é uma das melhores maneiras de evitar a obesidade infantil. E a explicação é simples: as crianças se divertem com as brincadeiras e nem sentem que estão fazendo algum exercício. Diferente do que acontece quando alguém obriga a criança a fazer uma atividade física. A obrigação desestimula os pequenos, além de deixá-los cansados. Por isso, ação da Unimed VTRP neste ano estimula a atividade em família.  “Praticar exercícios em grupo é muito mais divertido, pois incentiva as práticas de respeito, disciplina e amizade. Mais do que isso, movimentar o corpo traz benefícios para a saúde física e mental”, reforça a médica.


Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP