Conheça o Unimed Fone, o serviço de... Unimed VTRP

Em obras, Santa Casa de Misericórdia de Porto... Unimed VTRP

Escola Guilherme Hildebrand fica em 1º lugar na... Unimed VTRP

Corridas Unimed 2017 será alusivo ao Dia Mundial do Coração

Etapa única será realizada dia 03 de setembro, em Lajeado

15 de fevereiro de 2017

Criado com o propósito de incentivar os cuidados com a saúde por meio da adoção de hábitos mais saudáveis, o Corridas Unimed – evento anual de corridas e caminhadas organizado pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) terá novidades neste ano. Pela primeira vez a edição será temática, alusiva ao Dia Mundial do Coração, lembrado em 29 de setembro. E a data já está definida: será no dia 03 de setembro, em frente à sede da Cooperativa, em Lajeado. 

 

Hoje, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares ainda são a principal causa de morte no mundo. E a Unimed VTRP, que tem em seu DNA cuidar da saúde das pessoas, une forças para mudar esta realidade. “A prática de atividade física melhora a circulação sanguínea, previne doenças e deixa a pessoa muito mais disposta para o seu dia a dia. Por que não aproveitar este grande evento, que é o Corridas Unimed, e semear esta ideia?”, convida o presidente da Unimed VTRP, médico cardiologista Aldo Pricladnitzki.

 

 

Outra mudança neste ano será a realização de uma etapa única do evento. Até o ano passado, Santa Cruz do Sul também sediava uma edição do circuito de corridas e caminhadas. “Nestes seis anos o Corridas Unimed tomou grandes proporções. E os números comprovam: no primeiro ano (2012) foram pouco mais de 160 inscritos. Já no ano passado, quinta edição consecutiva, mais de duas mil pessoas estiveram presentes, entre atletas e comunidade.

Além disso, o período econômico instável exige que as empresas otimizem recursos. Assim, para não afetar a qualidade do evento e atender a todos da melhor forma possível, optamos por realizar uma única etapa neste ano, na cidade sede da cooperativa”, explica o diretor de Marketing da Unimed VTRP, médico Carlos Rech.

 

Portanto, agende-se! A edição 2017 do Corridas Unimed será no dia 03 de setembro, domingo, com concentração em frente à sede da Unimed VTRP, na Avenida Piraí, em Lajeado. Em breve mais informações sobre o período de inscrições, horários das largadas e percursos.

Categoria: Unimed VTRP