Ouvidoria   

Cooperativismo e coletividade norteiam ações da Unimed VTRP em julho

Confira uma breve agenda da Unimed VTRP para este mês

02 de julho de 2018

 

São conteúdos e eventos onde estaremos presentes, estimulando reflexões nas comunidades com relação a temática do cooperativismo e da coletividade. Em tempos de Fake News, informações de credibilidade, de fontes seguras, são fundamentais. Confira uma breve agenda da Unimed VTRP para este mês:

 

JULHO: O cooperativismo e a coletividade

 

Coletiva de Imprensa: Patrocínio para Aspede Evento está marcado para a segunda-feira, 09/07, a partir das 9h30, no escritório da Unimed, em Santa Cruz do Sul. A Cooperativa convida a imprensa do Vale do Rio Pardo para a coletiva que anunciará oficialmente o patrocínio à equipe de basquete cadeirante da Associação Pessoas Portadoras de Deficiência Física (Aspede). Em 2018, a Cooperativa Médica está apoiando a entidade santa-cruzense, que participa pelo segundo ano consecutivo do Campeonato Gaúcho de basquete cadeirante. Além disso, a Aspede enfrentou momentos difíceis nos últimos anos, e mesmo assim, jamais deixou de prestar assistência para dezenas de pessoas na região. E o basquete, que nunca viu sua chama se apagar em Santa Cruz, e nos últimos tempos tem voltado a figurar com destaque no cenário nacional, mostra agora sua força dentro do cenário paralímpico.

 

A formalização do patrocínio acontecerá na semana que antecede a segunda etapa do Gaúcho de Basquete Cadeirante, que ocorre em Santa Cruz do Sul, no sábado, 14/07. A 2ª Copa Aspede de Basquete em Cadeira de Rodas será realizada no Ginásio da Unisc, das 8 às 19 horas. A competição reunirá seis equipes de todo o Estado e a entrada será um quilo de alimento não perecível. Na primeira etapa do torneio, realizada em junho, em Campo Bom, o time santa-cruzense sagrou-se campeão, conquista que veio de maneira invicta.

 

Seminário Viver Bem na Escola Evento deste ano tem como tema “O adolescente no contexto atual: como lidar com o mundo digital, automutilação, suicídio e sexualidade? A atividade acontece em Lajeado, na quarta-feira, 04/07, das 13h30 às 17h30, na sede da Unimed VTRP, em Lajeado. O público participante será composto por educadores e orientadores educacionais, representantes de escolas das redes municipal, estadual e particular, dos municípios de Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Marques de Souza e Santa Clara do Sul.

 

Roda de Conversa com PaisComo vai a sua relação? Você consegue dialogar com seu companheiro ou companheira? As brigas são frequentes? A Unimed VTRP promove em julho a Roda de Conversa “Por que Brigamos?”. O encontro acontece na quinta-feira, dia 05/07, às 19h30, Auditório da Unimed, em Santa Cruz do Sul. A psicóloga Daniela Graef conduzirá este encontro de troca de ideias. Um espaço seguro para os pais compartilharem experiências, dúvidas e até mesmo angústias Mais informações no evento do Facebook

Dia C em Santa Cruz do Sul Evento será nos mesmos moldes de Lajeado, onde Unimed e Sicredi se uniram para levar ao público uma feira com produtos agroecológicos de produtores locais. Em Santa Cruz, o evento acontecerá na sexta-feira, 06/07, das 10h às 14h, no Shopping Santa Cruz. A atividade conta com conceitos de economia solidária, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Assim, os consumidores que comparecerem ao evento decidirão quanto pagarão pelos produtos que desejarem levar para casa. Funcionará da seguinte maneira: a pessoa olha o produto na banca, escolhe, e decide levá-lo consigo. Haverá uma placa informando o preço sugerido para aquela fruta, verdura ou legume agroecológico. No entanto, não haverá alguém cobrando pelo alimento. O próprio cidadão decidirá se pagará mais, menos ou o valor sugerido na placa. E se precisar de troco, ele mesmo pegará, em uma cesta junto aos produtos, o “caixa” da feira agroecológica.

 

Blog Viver BemCooperar significa somar esforço e trabalho para atingir um mesmo fim. Já pensou em como isso pode ajudar no desenvolvimento dos pequenos? Deixamos aqui algumas dicas para estimular a criatividade de maneira cooperativa nas crianças. Leia mais no blog Viver Bem.

 

Hotsite Mude1HábitoMudar hábitos não é tarefa fácil, mas esse conteúdo pode ajudar a dar o primeiro passo: Veja no hotsite Mude1Hábito 10 dicas para uma alimentação mais saudável

 

Blog UnimedJulho é o nosso mês da cooperação. E a comunidade pode cooperar com o próximo doando anéis de latas de alumínio. É a campanha Eu Ajudo na Lata, que cada vez ganha mais adeptos. Conheça a campanha!

 

Aproveitamos também para deixar uma pincelada do nosso cronograma de temáticas do mês até o fim do ano:

– AGOSTO: Pais e filhos
SETEMBRO: Coração e mente em sintonia
– OUTUBRO: Saúde plena
– NOVEMBRO: Saúde do homem
– DEZEMBRO: Corpo saudável e um novo começo

 

Lembre-se: prevenção começa com informação de qualidade!


Assessoria de Imprensa – Unimed VTRP

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP