Ouvidoria   

Corridas Unimed/Sicredi define a data para a edição de 2018

Etapa anual será realizada no dia 02 de setembro, em Lajeado, com partida e chegada na Avenida Piraí

02 de julho de 2018

Atualizado em 13/07/2018

Criado com o propósito de incentivar o cuidado com a saúde por meio de hábitos mais saudáveis, o Corridas Unimed – evento anual de corridas e caminhadas idealizado pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) -, já tem data para acontecer em 2018. A etapa única será realizada no dia 02 de setembro, em Lajeado. Pelo segundo consecutivo, o Sicredi Vale do Taquari é parceiro do evento, que leva a força do cooperativismo da região no nome. Assim o Corridas Unimed/Sicredi 2018 mais uma vez terá como ponto de partida e chegada a Avenida Piraí, em Lajeado, em frente às sedes das duas instituições.

Para estimular os cuidados nas comunidades onde Unimed VTRP e Sicredi VT atuam, o evento é temático, em alusão ao Dia Mundial do Coração, lembrado em 29 de setembro. Atualmente, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares ainda são a principal causa de morte ao redor do planeta. Por isso, a união de forças entre as cooperativas busca ajudar na mudança desta realidade. “A prática de atividade física melhora a circulação sanguínea, previne doenças e deixa a pessoa muito mais disposta para o seu dia a dia. Por que não aproveitar este grande evento, que é o Corridas Unimed/Sicredi, e semear esta ideia?”, convida o presidente da Unimed VTRP, médico cardiologista Aldo Pricladnitzki.

Consolidado como um dos maiores eventos da região, e entre os grandes no Estado, o Corridas Unimed/Sicredi chega a sétima edição consecutiva, reunindo caminhantes e corredores em Lajeado. “O evento tomou grandes proporções, e os números comprovam: no primeiro ano (2012) foram pouco mais de 160 inscritos. Já no ano passado, sexta edição consecutiva, mais de duas mil pessoas estiveram presentes, entre atletas e comunidade. Esperamos todos para um domingo especial, em família, com muitas atividades. Aguardem que este ano teremos algumas surpresas para a comunidade”, pontua o diretor de Marketing da Unimed VTRP, médico Carlos Rech.

Portanto, agende-se! A edição 2018 do Corridas Unimed/Sicredi será no dia 02 de setembro, um domingo, com concentração em frente às sede da Unimed VTRP e do Sicredi VT, na Avenida Piraí, em Lajeado. A organização da prova já definiu as modalidades presentes neste ano. Haverá percursos para caminhada orientada, corrida adulto, corrida infantojuvenil, corrida especial (médicos Unimed e colaboradores e cooperados Sicredi), academias e grupos de corrida e o circuito para pessoas com cadeiras de rodas.

Fique ligado nas redes sociais da Unimed, e na imprensa regional, pois mais informações sobre o período de inscrições, os valores dos lotes, horários das largadas e percursos serão divulgados nos próximos dias. Todas as informações também serão divulgadas no site da prova, o http://www.unimedvtrp.com.br/corridas.


AI – Unimed VTRP

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP