Ouvidoria

Quero Consulta Unimed: Aplicativo facilita...

Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Conheça o Unimed Fone, o serviço de orientação médica por telefone da Unimed VTRP

Clientes da Cooperativa podem acessar o serviço exclusivo do Sistema Unimed pelo telefone 0800 730 0400

30 de novembro de 2019

Atualizado às 17h42 do dia 19/12/2019

Desde 01/12, os clientes da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo contam com um serviço de orientação médica ainda mais completo. É o Unimed Fone (0800 730 0400) que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano. Ele chega para substituir o Alô Doutor, serviço oferecido até 30/11.

Tendência no mundo todo, o aconselhamento médico por telefone facilita a vida de famílias e evita idas ao pronto-atendimento em situações que podem ser manejadas em casa. No caso do Unimed Fone, mais de 50 mil clientes da Unimed VTRP já contrataram o serviço.

A novidade é a ampliação dos benefícios oferecidos pelo produto. Além das orientações médicas para situações de doença, o cliente recebe apoio em situações emocionais difíceis, esclarecimento de dúvidas quanto a exames e diagnósticos, orientações sobre medicamentos e efeitos colaterais, esclarecimento dos riscos da automedicação e muitos outros.

“São profissionais altamente capacitados para atender a todos os tipos de situações, desde acidentes pessoais até casos mais complexos, sempre com tranquilidade e segurança”, afirma o Diretor de Mercado, médico Evandro Reis.

Outro ponto positivo do Unimed Fone é a agilidade e abrangência do serviço: os médicos orientadores atendem às ligações dos clientes onde o cliente estiver. Basta um telefonema para entrar em contato direto com um de nossos profissionais, quando e onde você quiser.

Como funciona na prática?

Vamos pensar em um caso hipotético: são 3h da manhã de uma sexta-feira e o seu filho, de 5 anos, está com a temperatura em 38ºC no termômetro. Você fica na dúvida: levo ou não levo ele pronto-socorro? Nestes casos, o Unimed Fone é uma ótima alternativa.

Você liga para o 0800 730 0400, e o médico orientador vai conversar com você sobre a melhor conduta. Dependendo dos sintomas do paciente, e de muitas outras situações que serão avaliadas pelos médicos orientadores, pode ser que você evite sair no meio da madrugada de casa com seu filho.

O que o Unimed Fone NÃO É

O Unimed Fone não substitui os atendimentos presenciais, com os médicos especialistas, médicos de referência ou qualquer outro profissional de saúde. Ele oferece orientações médicas por telefone.

10 benefícios do Unimed Fone para você e sua família

  1. Médicos orientadores capacitados e treinados para atendê-lo com segurança e precisão
  2. Informações claras, diretas e precisas
  3. Orientações com agilidade, por meio de uma ligação gratuita para o telefone 0800 730 0400, 24 horas por dia, 7 dias por semana, exclusivo para clientes Unimed
  4. Orientações quanto ao período de jejum e preparo adequado para exames
  5. Auxílio no manejo de situações emocionais em situações difíceis
  6. Esclarecimento de dúvidas sobre exames e diagnósticos
  7. Orientações dos primeiros cuidados a serem tomados em caso de acidentes
  8. Suporte a pacientes crônicos, como hipertensos, diabéticos e crônicos pulmonares
  9. Orientação e apoio no salvamento de vidas
  10. Orientações sobre medicamentos e efeitos colaterais, apoio na compreensão da bula e esclarecimento dos riscos da automedicação

6 perguntas e respostas para entender como funciona o Unimed Fone

O que é Unimed Fone?

O Unimed Fone é um serviço de Orientação Médica por telefone, onde você pode tirar dúvidas sobre qualquer assunto relacionado à saúde.

Lembra quando você acordou um pouco indisposto, com dor de cabeça e não sabia como resolver?

O Unimed Fone também é pra isso: você pode ligar a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana, que um médico estará pronto para lhe atender e indicar qual o melhor caminho a seguir.

Quais são as vantagens?

É um jeito mais confortável de resolver seu problema, pois você tem a comodidade de ligar da sua casa, e, caso o médico indique, ir ao plantão Unimed mais próximo.

Além disso, você evita a automedicação que é um grande vilão da sua saúde e diminui a ansiedade com a palavra de um especialista.

Como um médico pode atender sem me ver?

Estudos mostram que mais de 60% dos usuários encontram solução para o problema usando atendimento por telefone, evitando o deslocamento a emergências e ambulatórios.

A técnica de Regulação Médica por telefone é praticada no mundo inteiro, com mais de duzentos milhões de usuários, com o auxílio de protocolos médicos informatizados.

Vou falar com um médico toda vez que eu ligar?

Um médico sempre fará o atendimento se sua dúvida for sobre saúde. É muito importante que você descreva bem o que está sentindo para que os profissionais de plantão possam lhe dar todos os esclarecimentos necessários.

O que eu preciso para utilizar o serviço?

Os titulares de planos de saúde da Unimed VTRP que contrataram o serviço a partir de 2014 já possuem automaticamente este serviço ao seu dispor – os dependentes não tem direito ao Unimed Fone, mas podem contratar separadamente.

Portanto, se você tem interesse no serviço, mas seu contrato não oferece o Unimed Fone, faça contato com o setor comercial da Unimed e solicite. Quando houver necessidade de consulta, você deve ter acesso a um telefone fixo ou celular e dispor de sua carteira de cliente Unimed VTRP em mãos.

Você passará por um contact center de ponta, onde algumas perguntas sobre dados cadastrais serão feitas antes de direcionar para o médico.

Todo o atendimento é gravado e as informações vão para seu prontuário, permanecendo sob sigilo médico. Essas informações sempre estarão disponíveis para a equipe do Unimed Fone para que seu histórico seja consultado durante os atendimentos.

A orientação no Unimed Fone substituirá o atendimento com meu médico?

Não. O Unimed Fone vai esclarecer dúvidas e indicar o que precisa ser feito. Não serão realizadas tele consultas, prescrições e diagnósticos.

Ao ligar tenha em mãos o número do seu cartão Unimed.

Explique bem o que você está sentindo para que os profissionais de plantão possam lhe dar todos os esclarecimentos necessários.

Importante: O Unimed Fone não substitui a consulta médica.

Para buscar atendimento, ligue 0800 730 0400.

Categoria: Unimed VTRP