Ouvidoria   

Conheça as vantagens do App Unimed VTRP

Nova facilita acesso online a resultados de exames e a utilização de cartão virtual do plano

04 de janeiro de 2019

A evolução dos dispositivos móveis permite que possamos resolver cada vez mais coisas na palma da mão ou mesmo no computador. Para facilitar ainda mais a vida dos clientes, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) disponibilizou recentemente nas lojas virtuais para os sistemas operacionais Android e iOs uma importante atualização do aplicativo Unimed VTRP. Dentre os avanços, a partir de agora é possível acessar de maneira fácil e objetiva aos resultados dos exames realizados nos laboratórios conveniados e integrados, além de utilizar uma versão virtual do cartão do plano, sendo possível apresentar nos consultórios e prestadores de serviços para atendimento.

As novidades foram mapeadas pelas solicitações de clientes e de prestadores de serviços. No caso dos resultados de exames, o processo traz a comodidade de receber o laudo no próprio aplicativo, sem a necessidade de retornar ao laboratório. Na nova versão, esta facilidade foi ajustada para que a busca possa ser efetuada por data e por médico solicitante do exame, simplificando o processo de visualização dos laudos.

No caso do cartão virtual, é possível visualizar frente e verso, com todos os dados necessários para consultas e procedimentos. Ele permite que o cliente possa apresentar esta versão caso tenha esquecido o cartão físico em um consultório ou mesmo em prestadores de serviços.

A nova versão do App Unimed VTRP permite ainda funcionalidades como a solicitação da ativação do débito em conta, o acompanhamento e solicitação de autorizações de exames e procedimentos e até a criação de um token para autorização do atendimento. Este Token é único e válido por 5 minutos, sendo possível solicitar um novo Token caso necessário. Ele pode ser utilizado em substituição a biometria, perguntas de segurança ou protocolos de segurança para o atendimento junto aos médicos e prestadores.

A atualização do aplicativo Unimed VTRP já está disponível nas lojas do Google (Google Play) e Apple (App Store) para fazer a instalação ou atualização.

 

BOLETO POR E-MAIL

Desde 2018, a Unimed VTRP tem oferecido aos clientes a opção de acesso às faturas mensais pelo meio 100% digital. Os clientes familiares que ainda não recebem seus boletos por e-mail estão sendo convidados a informar um endereço válido para passar receber o documento de maneira online.

Acessar seus boletos pelo e-mail torna sua vida mais fácil, ágil e ainda é uma maneira mais sustentável de controlar os gastos. Quando o cliente opta pelo boleto por e-mail, o envio do documento por parte da Cooperativa acontece imediatamente no momento da geração da fatura.

Faça sua atualização cadastral, e facilite sua vida. Existem quatro maneiras para aderir a esta maneira de recebimento das faturas:

1)     Pelo site http://www.unimedvtrp.com.br/faturadigital;

2)     Pelo e-mail sac@unimedvtrp.com.br;

3)     Pelo telefone 0800 051 1166;

4)     Presencialmente, nos pontos de atendimento.


Imprensa Unimed VTRP

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP