Ouvidoria   

Com interdição total da emergência do HBB, clientes Unimed devem procurar o Hospital Estrela

Casa de saúde no município vizinho, que fica cerca de 8 quilômetros de distância do HBB, já está organizada para receber esta demanda extra.

02 de abril de 2018

Em função do incêndio criminoso que atingiu sua estrutura nesse domingo, o Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, precisou interditar por completo o setor de emergência da instituição. Assim, mesmo a recepção para os convênios, que fica a poucos metros do local do sinistro, onde os clientes da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) buscam atendimento, está fechada temporariamente. Por isso, excepcionalmente nesta segunda-feira, 02/04, em casos de urgência ou emergência, os beneficiários do plano de saúde de Lajeado devem procurar imediatamente o Hospital Estrela.

A casa de saúde no município vizinho, que fica cerca de 8 quilômetros de distância do HBB, já está organizada para receber esta demanda extra. O Hospital Estrela fica localizado na Rua Geraldo Pereira, 405, no Centro de Estrela, com atendimento para clientes Unimed 24 horas por dia.

Conforme a administração do HBB, apesar de a estrutura física da Emergência dos convênios não ter sofrido danos, a medida de interdição total desta segunda-feira visa evitar quaisquer possíveis riscos à saúde dos pacientes, já que o cheiro de fumaça ainda é muito forte no local. A tendência é que nesta terça-feira, 03/04, a situação já esteja normalizada na Emergência dos convênios. A recepção para usuários do SUS ainda não tem previsão de retomada dos atendimentos.

 

 

Em caso de dúvidas, fale com a Unimed pelo nosso SAC 24h. O telefone é o 0800 051 1166. Nossos atendentes estão prontos para encontrar a melhor solução para você.

Mais informações sobre o incêndio na Emergência do HBB podem ser consultadas no comunicado publicado na página do Facebook da instituição (https://www.facebook.com/hospitalbrunoborn/videos/2031121466902531/).

Categoria: Unimed VTRP