Ouvidoria   

Pronto Atendimento dos convênios volta a atender normalmente no HBB

02 de abril de 2018

 

Aos poucos, a situação começa a se normalizar na estrutura do Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado. Conforme a administração da casa de saúde, um mutirão está sendo realizado para que os problemas e danos causados pelo incêndio criminoso que atingiu a casa de saúde nesse domingo sejam resolvidos o quanto antes. Em função deste trabalho, o Pronto Atendimento que atende os clientes Unimed e de outros convênios foi liberado na tarde desta segunda-feira, 02/04. Assim, os beneficiários do plano de saúde já podem procurar os serviços normalmente no Centro de Lajeado.

A estrutura completa, tantos para pacientes SUS quanto para convênios, estava completamente interditada desde a noite desse domingo. De acordo com a administração do HBB, apesar de a estrutura física da Emergência dos convênios não ter sofrido danos, a medida de interdição total desta segunda-feira visava evitar quaisquer possíveis riscos à saúde dos pacientes, já que o cheiro de fumaça ainda era muito forte no local, mesmo nas primeiras horas da manhã. A partir de agora, no entanto, a situação já está completamente normalizada na Emergência dos convênios. A recepção para usuários do SUS, que teve computadores e móveis consumidos pelas chamas, ainda não tem previsão de retomada dos atendimentos, haja vista a necessidade de reparos mais complexos.

O Pronto Atendimento pediátrico para clientes Unimed e de outros convênios também estará funcionando como de costume na noite desta segunda-feira. O serviço está disponível todos os dias, das 19h30 às 7h30, e atende urgências e emergências pediátricas.

Categoria: Unimed VTRP