Ouvidoria   

Unimed repassa uma tonelada de alimentos ao Mesa Brasil

Donativos foram arrecadados durante as etapas regionais do Circuito Estadual Unimed em Santa Cruz do Sul e Lajeado

08 de maio de 2015

Promover a saúde e ajudar a quem precisa. Foi com este propósito que a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) arrecadou, durante as etapas regionais do Circuito Estadual Unimed, mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis.  Como não havia a cobrança de taxa de inscrição para as caminhadas e para algumas categorias da corrida, a Cooperativa convidou os atletas a doarem um quilo de alimento. Esta semana, os donativos foram repassados à unidade regional do Programa Mesa Brasil, do Sesc, que abrange mais de 10 municípios dos vales do Taquari e Rio Pardo.

 

 

Do total arrecadado, 375,81 quilos são da etapa de Santa Cruz do Sul e 673,15 quilos do evento de Lajeado, somando 1.048,96 quilos de alimentos. O montante foi repassado ao programa do Sesc pela coordenadora da área de Gestão de Sustentabilidade da Cooperativa, Jelci Danieli Southier. “Agradecemos aos participantes do circuito que levaram os donativos, tornando possível a doação ao Programa Mesa Brasil, que não somente faz a entrega, mas oferece um acompanhamento profissional às  entidades sociais e famílias, mostrando os nutrientes e as diversas formas de aproveitar melhor esses alimentos. Temos a ciência de que essas parcerias são fundamentais para melhorarmos os indicadores sociais da nossa região”, destaca a gestora. 

 

Após receber os mantimentos, o Mesa Brasil repassa integralmente as doações  para as Instituições Sociais cadastradas. De acordo com a nutricionista da sede regional do programa, Juliette Carvalho da Silva, a iniciativa da Unimed vai beneficiar centenas de pessoas na região. “Essa doação de alimentos irá complementar a refeição de várias instituições cadastradas e, desta forma, será possível minimizar a fome e aumentar a qualidade de vida das pessoas atendidas”, agradece a nutricionista.

Categoria: Unimed VTRP