Ouvidoria   

Amamentar Talk: Evento interativo da Unimed VTRP é nesta quarta-feira

Atividade será transmitida pelo YouTube da Cooperativa, das 18h às 22h, e terá falas dinâmicas de especialistas

03 de agosto de 2020

Um dos períodos que cria laços muito fortes de amor entre mães, pais e filhos é tema de um evento on-line e gratuito nesta quarta-feira, 05/08. É o Amamentar Talk, atividade realizada em alusão ao Agosto Dourado e à Semana Mundial do Aleitamento Materno. Com falas dinâmicas, de 30 minutos cada, e interação com os participantes por um chat ao vivo, o Amanentar Talk é realizado pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), com transmissão pelo Youtube da Cooperativa Médica.

No ano passado, a primeira edição do Amamentar reuniu mais de uma centena de pessoas, com falas direcionadas a mães e pais. Em razão do momento que passamos, o evento deste ano é 100% on-line, e por isso leva o nome de Amamentar Talk. A atividade terá duração de 4 horas. Por isso, será dinâmico, com falas de diversos especialistas, com duração de 30 minutos cada.

Conforme a enfermeira obstétrica do Promoção à Saúde da Unimed VTRP Verenice Raquel Krause, que também é consultora em amamentação, nada substituiu os benefícios que a amamentação proporciona a mãe e ao bebê.

“O aleitamento materno entre os primeiros 6 meses de vida ou até os 2 anos como complemento oferece à criança tudo o que ela precisa. O leite materno é completo. Leite materno é a garantia de qualidade de vida ao bebê, é natural, prático, higiênico e não envolve custos. Nem todas as mães conseguem, por isso é fundamental sempre buscar apoio de especialistas antes, durante e depois da gestação”, lembra Raquel.

Para não perder o evento, basta acessar o endereço http://bit.ly/Amamentar-Talk e se cadastrar para receber um lembrete em seu e-mail. O link direto para a transmissão ao vivo no Youtube da Unimed já está disponível, e pode ser acessado pelo endereço http://bit.ly/AmamentarTalk.

Assim como em 2019, o Amamentar Talk busca levar conteúdo de impacto e de qualidade para a comunidade regional, em alusão ao Agosto Dourado e à Semana Mundial do Aleitamento Materno 2020. Desde 1992, o oitavo mês do ano reserva este espaço para a promoção e conscientização sobre a importância da amamentação, no Brasil e no mundo.

PROGRAMAÇÃO

18:00 – A cultura da amamentação
18:30 – Aleitamento materno: dificuldades e desafios
19:00 – Prematuridade e amamentação
19:30 – Amamentação no trabalho: o que você precisa saber
20:00 – Amamentação e vacinas em tempos de pandemia
20:30 – Aleitamento e introdução alimentar
21:00 – O papel do homem na amamentação
21:30 – O preparo da mãe na volta ao trabalho