Ouvidoria   

Voluntários renovam brinquedos em praça de Santa Cruz

Ação da Unimed VTRP e da Sicredi VRP aconteceu no último sábado, no Dia de Cooperar

27 de maio de 2016

Praça Getúlio Vargas foi beneficiada com a ação

 

Como uma das ações participantes de mais uma edição do Dia de Cooperar, o Dia C, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) e a Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do Rio Pardo realizaram no último sábado (02/07) a revitalização do parquinho da Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul. Os 45 voluntários das duas cooperativas pintaram os brinquedos e muretas, bem como executaram um projeto de jardinagem para o local, com o intuito de, através da intercooperação entre as instituições (sexto princípio do cooperativismo), tornar o espaço de convívio público mais bonito e florido.

 

Entre os voluntários da ação estavam o presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry, e o diretor de Desenvolvimento da Unimed VTRP, Claus Dieter Dummer. Para a colaboradora da cooperativa médica, Jocelaine Joceli Della Flora, participar do Dia C foi algo muito significativo. “Sempre gostei de estar envolvida com atividades de voluntariado para a comunidade, pois acredito muito que nos pequenos atos podemos fazer uma grande diferença. O trabalho voluntário, além de ter importância social, também nos proporciona satisfação pessoal, alegria, espírito de cooperação e sentimento de dever cumprido. Sinto-me muito gratificada por ter participado e colaborado para uma causa tão importante.”

 
 

A revitalização contou com o apoio da AM Tintas, Milton Tintas, Bela Casa Materiais de Construção, MGF Comercial de Tintas Ltda EPP e S S W Tintas Ltda, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Santa Cruz do Sul, Paisamundy, Agro Comercial Kist e Heemann Ltda, Viveiro Schvaickardt e Francisco Frantz Agência Fotográfica. Além disso, a Prefeitura providenciou a limpeza e preparo do local para a ação. “Foi um dia lindo, de ajuda mútua e participação voluntária. Com a união das forças conseguimos tornar a praça um ambiente mais bonito, agradável, com um jardim cheio de flores”, comemorou a voluntária e colaboradora da Sicredi VRP, Fabiana Bartholomay.
 

Categoria: Unimed VTRP