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Como reduzir o tempo no celular?

12 de junho de 2017

Não há como negar: os avanços da tecnologia proporcionam muitas facilidades no nosso dia a dia. Hoje, é possível saber de uma notícia do outro lado do mundo com poucos cliques, minutos após o acontecimento. Mais do que isso. Podemos conversar (ver e ouvir) amigos e parentes em tempo real, em qualquer parte do mundo, por meio de um simples aparelho de celular. Incrível, não é mesmo? Porém, essa mudanças também trouxeram um outro lado que, para muitos, não é tão positivo: a dependência virtual. Estamos o tempo todo conectados. São aplicativos de mensagens, monitoramento, jogos, entretenimento, cultura, educação e tantos outros. Estamos tão próximos e, ao mesmo tempo, muito distantes.     Quando isso representa uma ameaça à saúde? Profissionais afirmam que a dependência digital provoca compulsão, depressão, TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), agitação, irritabilidade, perda de sentimentos e perturbação. A perturbação está ligada às preocupações com a rede, com o tempo em que está online, com a percepção de necessidade de permanecer conectado, o distanciamento de amigos e familiares e, ainda, com o refúgio que a rede lhe proporciona diante de problemas. Pensando em oferecer dicas saudáveis, que possam contribuir para o uso consciente dessas ferramentas, a Unimed criou uma cartilha com dicas importantes para ajudar a moderar o tempo gasto nos celulares. Confira:  


Clique aqui para visualizar a cartilha


 


Ou, ainda, clique aqui para imprimir a versão em PDF


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Categoria: Atividade Física