Ouvidoria   

Achou algum livro por aí?

Unimed VTRP distribui obras do patrono da Feira do Livro em Lajeado

09 de agosto de 2011

Publicação do patrono da 6ª Feira do Livro de Lajeado, Duca Leindecker

A Unimed VTRP é uma das patrocinadoras da 6ª Feira do Livro de Lajeado, que será realizada no Parque do Imigrante de 9 a 14 de agosto e tem como slogan a frase “Ler está na moda”. A  feira terá como patrono o músico e escritor gaúcho Duca Leindecker, que estará durante três dias acompanhando as atividades e interagindo com o público.

 Quem estiver na área central do município de Lajeado na manhã do dia 9, abertura da feira, poderá encontrar um livro “esquecido” em algum banco de praça, no marco de uma janela ou em outro lugar qualquer. A Cooperativa vai espalhar pela cidade cerca de 150 exemplares da obra  “A Favor do Vento”, do patrono da feira Duca Leindecker. Junto ao livro estará um bilhete com os dizeres “Achei você! Me leva pra casa? Sou um presente da Unimed para você”. Quem encontrar o livro pode ainda conseguir um autógrafo do autor. Duca estará presente na abertura da feira, dia 9 às 19h, e no dia 11 irá fazer uma palestra sobre música e literatura às 19h30min, no pavilhão 1 do parque.

Segundo o diretor de Marketing, Paulo Jucá, a Unimed VTRP se preocupa com a saúde integral do indivíduo, que envolve aspectos físicos, emocionais e intelectuais. “Incentivamos hábitos saudáveis, entre eles a boa leitura”, enfatiza.


A Unimed VTRP também irá promover, no dia 13 de agosto, a apresentação da peça Os Saltimbancos, do Grupo Zip-Zap. A encenação começa às 15h no Palco do Pavilhão 1 do Parque do Imigrante. O grupo teatral é integrado por colaboradores da Unimed VTRP foi fundado em 2008 com  o objetivo de transmitir, de maneira lúdica, mensagens que instigam a reflexão de temáticas que fazem parte do cotidiano e das relações das pessoas.

Já nos dias 13 e 14 de agosto acontece a exposição de peças produzidas com material reciclado pelos alunos da oitava série do Colégio São Luis, de Santa Cruz do Sul. Utilizando garrafas pet, tampinhas plásticas de garrafa e argolas de latas de bebidas, entre outros materiais, os alunos estão confeccionando peças que serão afixadas em outdoors da Unimed VTRP. Os outdoors serão instalados nas cidades de Fazenda Vilanova e Venâncio Aires a partir de setembro de 2011 e ficarão expostos até o final do ano que vem. O trabalho está sendo coordenado pela professora de Arte Anete Schuenke Schmitt, dentro do Ecoprojeto, iniciativa da escola para discutir sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

A 6ª Feira do Livro de Lajeado contará ainda com apresentações culturais, encontros com escritores, lançamento de livros, saraus, palestras, hora do conto, feira e workshop de artesanato, exposição e comercialização de livros, entre outras atrações. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Lajeado e do Sesc RS, com apoio da Unimed VTRP, Univates, Corsan e Mãos de Ouro.

Categoria: Unimed VTRP