Ouvidoria

5 receitas de lanches rápidos e fáceis para... Alimentação Saudável, Coronavírus, Filhos e Gestação, Saúde do Homem e da Mulher

Preparamos dicas de séries, músicas e podcast Coronavírus, Saúde Emocional

Cuidados com a pele das crianças no sol e no... Atividade Física, Filhos e Gestação

Think&Love viabiliza engajamento em causas sociais pela internet

14 de agosto de 2013

Criar um canal online de comprometimento com causas sociais de forma simples, segura e prática. Essa é a proposta do Think&Love, um portal lançado no final do ano passado que funciona como uma vitrine para ONGs brasileiras mostrarem seus trabalhos e angariarem doações, que podem ser feitas por qualquer usuário da internet.

AACD, Doutores da Alegria, Greenpeace e Instituto Sou da Paz são algumas das 36 organizações cadastradas. “O brasileiro não tem o hábito de fazer doações, muitas vezes por não saber exatamente qual ONG apoiar ou por temer pelo destino do dinheiro. Pensando em colaborar para mudar esse cenário, o portal foi lançado”, afirma Margareth Goldenberg, responsável por Parceiras com Terceiro Setor e Conteúdo do Movimento Think&Love.

O portal é dividido em seis áreas de atuação: meio ambiente, educação, saúde, arte e cultura, combate à pobreza e direitos humanos. “A ideia é facilitar a busca do internauta pela causa com a qual ele mais se identifica”, explica Margareth. O site oferece também um teste interativo para que o usuário descubra qual área social tem mais a ver com ele.

Uma das principais preocupações do portal é com a idoneidade das instituições cadastradas. Cada uma delas possui uma ficha técnica e informações sobre suas atividades. Todo esse conteúdo pode ser compartilhado pelas redes sociais e as doações, pontuais ou mensais, são feitas via Paypal.

Margareth explica que para poder fazer parte do Think&Love, a ONG precisa apresentar todos os documentos de registro e funcionamento, além de relatórios de atividade. Após o cadastro, a equipe do movimento visita todas as instituições para comprovar as informações fornecidas.

Em menos de três meses de funcionamento, o portal arrecadou mais de R$ 5 mil. O objetivo é estabelecer um fluxo fixo de recursos para cada uma das organizações participantes. “Como meta para 2013, um ótimo resultado seria se cada ONG recebesse todas as semanas doações vindas portal”, estima Margareth.

Think e Love Blog Unimed VTRP (1)

Via www.asboasnovas.com.br

 

Categoria: Atividade Física