Ouvidoria

5 receitas de lanches rápidos e fáceis para... Alimentação Saudável, Coronavírus, Filhos e Gestação, Saúde do Homem e da Mulher

Preparamos dicas de séries, músicas e podcast Coronavírus, Saúde Emocional

Cuidados com a pele das crianças no sol e no... Atividade Física, Filhos e Gestação

Disque Coronavírus Unimed 24h: Sintomas suspeitos? Fique em casa, e ligue imediatamente para a sua Unimed

Cooperativa sugere também que os clientes evitem idas desnecessárias aos pontos de atendimento, e utilizem o Aplicativo Unimed VTRP ou e-mail sac@unimedvtrp.com.br para suprir suas demandas urgentes

16 de março de 2020

ATUALIZADO EM 16/06/2020 ÀS 9h53

ATENÇÃO: Para ter acesso a este serviço, entre em contato com a sua Unimed. Clique aqui para acessar o SAC da Unimed do Brasil e falar com a sua operadora de planos de saúde.

____________________________________________________________________

O momento é de evitar aglomerações e idas desnecessárias a emergências e pronto-atendimentos de hospitais. Estas medidas ajudam a nos proteger, e a não prejudicar os públicos de risco do Coronavírus. Por isso, a Unimed VTRP criou um canal especial, para que os clientes recebam orientações médicas sobre o Coronavírus sem sair de casa.

É o Disque Coronavírus Unimed. Este serviço é exclusivo para clientes da Unimed VTRP! Você ou alguém da sua família tem sintomas suspeitos? Ligue para 0800 051 78 00, e saiba como agir. Você só precisa informar o número do cartão de cliente Unimed VTRP. O serviço funciona 24 horas por dia.

Os médicos e profissionais de saúde do Disque Coronavírus Unimed lhe dirão qual a melhor conduta a seguir, seja permanecer em casa ou buscar um serviço de saúde.

GRUPOS E EVENTOS SUSPENSOS

Desde a confirmação do primeiro caso no Brasil, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) vem tomando medidas para proteger seus públicos com relação ao Coronavírus. Com o avanço da doença no Brasil, a Cooperativa Médica decidiu tomar medidas mais amplas, para promover a prevenção de todos.

Assim, a Unimed VTRP informa que estão suspensos, temporariamente, todos os eventos e atividades que estavam previstos para o primeiro semestre.

Além dos eventos, estão suspensos por tempo indeterminado todos os grupos de atividades físicas e caminhada realizados nas unidades do Espaço Viver Bem em Santa Cruz do Sul, Lajeado, Encantado e Venâncio Aires. Em caso de dúvida, entre em contato com Espaço Viver Bem do seu município. Você pode encontrar todos os nossos endereços e telefones aqui.

AUTORIZAÇÕES

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Unimed VTRP sugere também aos clientes que evitem ir aos pontos de atendimento neste momento. O encaminhamento de autorizações de procedimentos deve ser feito de maneira digital. A Cooperativa Médica disponibiliza o Aplicativo Unimed VTRP, o e-mail sac@unimedvtrp.com.br e o SAC 24h pelo telefone 0800 051 11 66 para suprir estas demandas.

HOTSITE ESPECIAL

Até o momento, a melhor forma de prevenção é a informação de credibilidade. Para aumentar os cuidados com clientes e comunidade, a Cooperativa Médica lançou um hotsite especial, com matérias, vídeos, infográficos e as principais atualizações com relação ao Coronavírus. Os conteúdos podem ser acessados no endereço: www.unimedvtrp.com.br/coronavirus.

PREVINA-SE!

Compartilhe esta mensagem com seus amigos, familiares, grupos de pais e para quem você achar importante. É um serviço que a Unimed VTRP está prestando para que possamos nos proteger desta doença.

Separamos aqui também as 10 dicas fundamentais para você se proteger em casa e no ambiente de trabalho. Veja:

Esta lista mostra hábitos diários que podem ajudar a impedir a propagação de várias doenças, principalmente o Coronavírus. Estamos todos em alerta em função do Coronavírus. Por isso, informação de credibilidade é fundamental.

Siga-nos em nossas redes sociais, no Facebook, Instagram e Youtube, e acompanhe nosso blog. Por lá, publicamos dicas práticas de mudança de hábitos e de qualidade de vida, além de atualizações sobre os cuidados com relação à doença. Com cada um fazendo a sua parte, podemos superar essa crise!

Categoria: Coronavírus