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Desafio #saiadosofaUnimed: exercícios físicos para a quarentena

Diariamente uma atividade nova para ser feita dentro de casa

23 de março de 2020

Ficar em casa neste momento é muito importante para evitar que o coronavírus se propague. Porém, além de assistir a séries ou filmes, desafiamos você a fazer alguns exercícios físicos – afinal, a liberação de endorfina traz bem-estar, o que também pode contribuir para a sua saúde mental.

Pensando nisso, lançamos o desafio #saiadosofaUnimed. A ideia é que você permaneça em casa (sim, por favor!), mas que aproveite alguns minutos do dia para “sair do sofá” e mexer o corpo (pode ser na sala de casa mesmo).

O que é? Durante 15 dias a Unimed lançará nos stories do Instagram (@unimed_vtrp) dicas de exercícios. Assim, a cada dia você acrescenta um exercício novo aos exercícios do dia anterior.

Por exemplo:
Dia 1 – 20 polichinelos, repita 3 vezes
Dia 2 – 20 abdominais, repita 3 vezes
Dia 3 – 15 agachamentos, repita 3 vezes
Dia 4 – 15 apoios, repita 3 vezes

No dia 2 você deve fazer o treino do dia 1 (polichinelos) + abdominais
No dia 3 você deve fazer o treino do dia 2 (abdominais + polichinelos) + agachamentos
No dia 4 você deve fazer o treino do dia 3 (abdominais + polichinelos + agachamentos) + apoios

Para quem é? Convide a família toda! O treino pode ser iniciado por quem não possui afinidade com academias, por exemplo 🙂

Como faço para participar? Acompanhe o nosso story, desafie-se em casa e marque a hasthag #desafiosaiadosofaUnimed.

Caso você perder algum story do dia ou iniciar em outro momento, pode acompanhar todo o treino nos Destaques do nosso Instagram. Vamos mudar mais um hábito juntos?

Confira o treino completo:
Dia 1/15 – 20 polichinelos, repita 3 vezes
Dia 2/15 – 20 abdominais, repita 3 vezes
Dia 3/15 – 15 agachamentos, repita 3 vezes
Dia 4/15 – 15 apoios, repita 3 vezes
Dia 5/15 – 30 segundos de corrida elevação joelho, repita 3 vezes
Dia 6/15 – 20 superman, repita 3 vezes
Dia 7/15 – 20 elevação de quadril, repita 3 vezes
Dia 8/15 – 20 abdominal pedalado, repita 3 vezes
Dia 9/15 – 30 segundos corrida com apoio, repita 3 vezes
Dia 10/15 – 40 segundos prancha isometria, repita 3 vezes
Dia 11/15 – 1 minuto pular corda, repita 3 vezes
Dia 12/15 – 15 tríceps na cadeira, repita 3 vezes
Dia 13/15 – 10+10 aviãozinho, repita 3 vezes
Dia 14/15 – 20 a fundo, repita 3 vezes
Dia 15/15 – 20 abdução de quadril em pé, repita 3 vezes

Clique aqui ou na imagem abaixo e veja todos os desafios já lançados!