Ouvidoria   

X Simpósio de Medicina da Unimed VTRP liga Vale do Silício aos vales do Taquari, Rio Pardo e Região do Jacuí

Tema do evento deste ano foi "Inovação, Tecnologia e Saúde"

30 de setembro de 2019

Três palestrantes compartilharam conhecimentos a respeito da temática do Simpósio e que estão em sintonia com os aprendizados obtidos pela Unimed VTRP, que em 2019, realizou missão ao Vale do Silício este ano.

Luciano Eifler apresentou o tema “A Medicina do Século XXI – Tecnologia e Inovação em Saúde”, destacando pontos como a medicina high-tech e as novidades tecnológicas na área médica.

Por meio de um robô, direto dos EUA, Salvador Gullo Neto falou sobre o momento em que vivemos. “O paciente no controle” foi o tema da palestra, que traçou o novo perfil do cliente e a relação médico-paciente dentro desse contexto.

A terceira fala da noite foi de Francisco Milagres, com o tema “O Médico do Futuro no Mundo Exponencial”. Entre as questões que ele levantou estão equilíbrio entre tecnologia, legislação e anseios dos clientes.

Por fim, a Diretora de Desenvolvimento da Unimed VTRP, médica Cynthia Caetano, comandou um painel, envolvendo os três palestrantes da noite, e respondendo a perguntas da plateia e dos médicos que estavam assistindo pelo Youtube a transmissão ao vivo do evento.

Clique na iamgem abaixo para conferir todas as fotos do evento: