Ouvidoria

Quero Consulta Unimed: Aplicativo facilita...

Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Viver Bem na Escola: Mesa redonda discute limites e liberdades

Atividade é gratuita e acontecerá no dia 5 de junho, no Auditório 1 da sede da Unimed VTRP, em Lajeado, a partir das 19h

21 de maio de 2019


 

 

INSCREVA-SE AQUI PARA O EVENTO!

 

A próxima atividade do Programa Viver Bem na Escola já tem data marcada, e a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) convida toda a comunidade regional a participar. O tema do encontro será “Preparando os jovens para o futuro: como equilibrar os limites e a liberdade?”. A atividade é gratuita e acontecerá no dia 5 de junho, uma quarta-feira, no Auditório 1 da Sede da Unimed VTRP (Av. Piraí, 155, Bairo São Cristóvão), em Lajeado, a partir das 19h. As inscrições são gratuitas, mediante a doação de 1 quilo de alimento não-perecível, e devem ser realizadas pelo site da Cooperativa Médica.

O assunto, dúvida recorrente de pais e educadores, terá como umas das atrações o diretor do Foro da Comarca de Lajeado, juiz de Direito Luis Antônio de Abreu Johnson. A mesa redonda ainda contará com os especialistas no tema do Programa Viver Bem na Escola, da Unimed VTRP: a psicóloga Daniela Graef, o psiquiatra Jesus do Couto e a ginecologista Letícia Leite. A mediação será realizada pelo psicólogo Fernando Elias José.

“Debater limites e liberdade na adolescência é importante pois essa fase é de experiências e descobertas, e exige muita atenção dos pais e da escola. Em meio a tantas mudanças e decisões, é fundamental estabelecer limites. É nessa linha que o debate será conduzido e tratará de questões que estão em pauta na escola, na família e na sociedade”, afirma a Coordenadora de Gestão da Sustentabilidade da Unimed VTRP, Jelci Danieli.

“Nosso objetivo é fornecer ferramentas que pais e educadores possam colocar em prática no dia a dia. A formação dos jovens é cada vez mais um desafio que precisamos encarar com muita energia, e o Viver Bem na Escola é um agente de transformação importante, parceiro da sociedade”, enfatiza a Diretora de Desenvolvimento da Unimed VTRP, médica Cynthia Caetano.

As vagas para a mesa redonda “Preparando os jovens para o futuro: como equilibrar os limites e a liberdade?” são limitadas, e devem ser confirmadas mediante preencimento do formulário que pode ser acessado neste endereço: http://unimed.me/1007XE.

 


Assessoria de Imprensa Unimed VTRP

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP