Ouvidoria   

Vera-cruzense contribui com a campanha Eu Ajudo na Lata

Iniciativa da Unimed VTRP recolhe os anéis das latas de alumínio e reverte o valor da venda do material em cadeiras de rodas

28 de abril de 2017

Solidariedade e compromisso com o meio ambiente. Foram estes os motivos que fizeram o vera-cruzense Roberto Ziebell Freire, 5 anos, se deslocar de sua moradia, em Linha Henrique D’Ávila, para ajudar ao próximo. Na última sexta-feira, 17 de março, ele demonstrou que boas atitudes fazem parte do seu dia a dia: doou sete garrafas pet cheias de lacres de alumínio para a campanha Eu Ajudo na Lata, da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que reverte o material em cadeiras de rodas e auxilia entidades sociais.

 

E não é de hoje o compromisso do pequeno Roberto com a arrecadação de lacres. Em outra oportunidade, ele entregou o montante à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vera Cruz. A entidade, porém, não recebe mais o material. Disposto a seguir ajudando, o menino conta que ficou sabendo sobre a campanha promovida pela Unimed VTRP por meio das páginas do Jornal Arauto. Desde então, decidiu que as doações – reunidas por ele com ajuda de familiares, amigos, vizinhos e comunidade – seriam destinadas para a cooperativa médica.

 

 

Com a ajuda de pessoas como Roberto, o Eu Ajudo na Lata comemora vitórias. Em quase cinco anos de campanha, já foram distribuídas 15 cadeiras de rodas, que foram doadas para 12 cidades da área de abrangência da Unimed VTRP, espalhadas pelos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí. Entre 2012 e 2016 foram arrecadadas mais de duas toneladas de alumínio. “A felicidade de podermos contribuir com entidades sociais que auxiliam as pessoas com empréstimo de cadeira de rodas é muito grande. E isso está sendo possível com o apoio que estamos recebendo de toda a comunidade, por meio das doações de lacres. Sabemos que as mudanças sociais necessárias só serão possíveis com grandes parcerias. Agradecemos a todos que estão engajados na campanha e convidamos quem ainda não teve a oportunidade de contribuir, que conheça e participe do Eu Ajudo na Lata”, convida a coordenadora da área de Gestão de Sustentabilidade da cooperativa, Jelci Danieli.

 

Como ajudar
Para participar, basta entregar os anéis de alumínio nos pontos de atendimento da cooperativa médica. Para adquirir uma cadeira são necessários, em média, 180 quilos de alumínio, ou seja, cerca de 300 garrafas pet de dois litros cheias de lacres.

Categoria: Unimed VTRP